Viajar para o Uruguai

Viajar a Uruguay

Uruguai é um país muito atrativo para o viajante. Sua capital, Montevidéu é uma das mais encantadoras da América Latina e suas praias oceânicas são procuradas por turistas de todo o mundo. Viajar para o Uruguai é um verdadeiro prazer, já que todo o país conta com uma excelente infra-estrutura turística.

Podemos encontrar muitas atrações turísticas no Uruguai, desde belas praias a relaxantes termas, o passado colonial, os circuitos culturais, os esportes náuticos, a pesca esportiva, o golfe, sua deliciosa gastronomia e o carnaval, entre outras atividades. Todos os detalhes estão cuidados para que o turista se sinta em casa, com uma infra-estrutura de vias, aeroportos, sérvios e de hospedagem de classe internacional.

Quando viajar para o Uruguai

Embora todas as épocas do ano sejam boas para visitar o Uruguai, se desejares desfrutar de suas excelentes praias, deverá escolher o verão, para aproveitar seus 450 km de costa sobre o Río de la Plata mais 220 km de costas sobre o Oceano Atlântico, que conformam uma rede de variadas praias que sem lugar a duvidas, são de grande interesse pra o viajante.

Mas ao longo do ano, Uruguai oferece suas belezas aos turistas. Se chegares no inverno e quiseres tomar banhos relaxantes, escolha alguma das excepcionais termas, onde não só poderá recrear, senão que também desfrutar de seus poderes curativos.

O circuito cultural oferece opções para todo o ano, com espetáculos teatrais de altíssimo nível, temporadas de orquestras sinfônicas e de balé. Alem das diversas festas e espetáculos que se desenvolvem ao longo do país.

Dados importantes para viajar para o Uruguai

Requisitos migratórios:

Para viajantes dos países pertencentes ao MERCOSUL: carteira de identidade vigente.

Para viajantes do resto do mundo: passaporte vigente.

La visa é válida por 90 dias.

Cambio de moeda:

Em Montevidéu é possível trocar dinheiro nos bancos e nas casas de cambio, em qualquer moeda e também cheques de viajantes. Nas praias e em Colonia, podem-se trocar dólares ou cheques de viajantes nas casas de cambio. No interior, pode-se realizar o cambio de moeda nos bancos.

Os hotéis, restaurantes e lojas grandes aceitam normalmente cartões de credito e incluso dólares.

 

Comentarios (4)

  1. Francisco Rosa

    Viajando de carro pelo Uruguai é necessário alguma licença especial o acessório no veiculo?

    • chris

      Sim. É necessário a contratação da Carta Verde. A Carta Verde garante cobertura para casos de danos materiais e corporais a terceiros.

    • Jorge

      Não,lá é obrigado o farol aceso o tempo todo, tem bastante radar móvel, a multa paga na hora,fora isso é igual ao Brasil.

    • aldo giannazzi

      Em fevereiro 2014, esta planejado uma viagem para o uruguai, de carro,gostaria que informasse o que e nescessario para poder viajar,
      Obs. quero conhecer o interior do uruguai
      aldo giannazzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*