Viajar a Punta del Este

Viajar a Punta del Este

Tomar banho de sol de manhã na distendida costa da praia Mansa, ver o pôr do sol ouvindo chill out em algum parador da Brava, jantar em um restaurante sofisticado da Península, dançar até o amanhecer em alguma exclusiva discoteca de La Barra. Viajar a Punta del Este é sinônimo de glamour e relax ao longo de toda sua extensão e ao longo de todo o dia. Sua incomparável fusão entre luxo e beleza natural converteram a praia uruguaia em um dos destinos preferidos de jet set internacional e na “Saint Tropez” da América do Sul, como muitos a chamam.

Durante a alta temporada ( o pico mais intenso vai do final de dezembro ate dia 15 de janeiro), os ricos e famosos invadem as praias, ruas e resorts de Punta del Este, cenário de um dos verões mais intensos da região. Mas a praia não só é atrativa nos meses do verão: durante todo o ano encanta a turistas de todos os perfis com sua variedade de atrativos.

Desde as praias agrestes de Punta Ballena e Portezuelo, passando pela uraban Península até as praias boemias e ao mesmo tempo chiques como La Barra, ManantialesMontoya e José Ignacio, Punta del Este é em realidade vários destinos em um, onde cada viajante encontra seu estilo desfrutando das instalações e serviços de primeiro nível.

Embora as praias sejam a grande estrela da cidade, Punta del Este é um destino que não deixa de surpreender com sua diversidade de propostas. Os fanáticos das compras encontram as melhores lojas nas ruas mais elegantes da Península; os ecoturistas podem explorar os tesouros de Punta Ballena, Las Gruas e das Ilhas Gorriti e de Lobos; também se pode desfrutar dos melhores restaurantes do país; os seguidores da arte e a cultura acedem a incontáveis espetáculos e galerias; os esportistas encontram as melhores quadras de tênis e golfe; as famílias participam de entretidos passeios; os jovens desafiam as ondas com suas pranchas de surf e animam a noite.

Como destino costeiro, é durante o verão que Punta del Este resplandece. No outono, inverno e primavera a cidade fica mais calma, embora mantenha vários serviços turísticos e hoteleiros (a preços muito baixos) para os que preferem viajar fora da temporada.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*