Turismo gay no Uruguai

O turismo homossexual teve um grande crescimento nos últimos tempos em todo o mundo. Em particular, o turismo no Uruguai gay friendly é uma realidade prometedora, já que as diversas empresas turísticas têm apostado a este público de grande poder aquisitivo e com elevadas exigências.

É por isto que o Uruguai conta com uma ampla oferta de atividades para o coletivo LGTB, com hospedagens, restaurantes, pubs, discotecas, lojas, cinemas e saunas.

Entre os serviços que oferecem aos turistas se incluem agencias de viagens como SunLight, que conta com um Departamento de Turismo Receptivo e Regional, com destinos em Montevidéu, Colonia, Punta del Este e outras regiões do país.

Punta del Este conta com um estabelecimento turístico (Complejo Hotelero Chihuahua) para a coletividade LGTB, que inclui hotel, duas pousadas e praia nudista.

 

Turismo en el Uruguay gay

Destinos preferidos do turismo no Uruguai gay

Muitos turistas gays viajam ao Uruguai em procura não só de seus atrativos naturais e arquitetônicos, senão que também pelo trato cordial que esta coletividade recebe no país. O Uruguai tem orgulho de seu ideal de tolerância e respeito, sendo um adiantado em relação a políticas gay friendly na região. O fato lhe valeu de preferência de uma boa parte do turismo gay que chega até a América Latina.

Entre os destinos mais solicitados pelo público gay está Colonia del Sacramento, com o seu bairro histórico onde se pode apreciar um nutrido conjunto de edificações de grande valor arquitetônico, sendo nomeada Patrimônio Histórico.

O público gay pode desfrutar da tranqüilidade e do respeito do povo uruguaio enquanto percorre ruas históricas e os monumentos. A cidade conta também com estabelecimentos que contemplam a este tipo de público e estão acordes aos seus gostos.

Punta del Este é outro dos destinos mais solicitados pela coletividade gay, já que conta com toda uma infra-estrutura feita a sua medida, alem das belezas naturais e o interessante movimento noturno.

Montevidéu é uma cidade gay friendly, que dispõe de toda classe de estabelecimentos criados para o visitante LGTB, desde hospedagens, clubes, saunas, cinemas, discotecas, pubs, restaurantes, etc., todos com muito glamour e ambiente intimista, que buscam fazer com que o turista gay se sinta a vontade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*