Turismo em Piriápolis

Turismo en Piriápolis

Realizar uma viaje de turismo em Piriápolis é uma das melhores experiências para toda a família. Esta cidade-praia criada à imagem e semelhança das praias da Riviera francesa conta com todos os serviços necessários para receber ao turismo e oferecer lhe o maior conforto. Como se fosse pouco possui uma paisagem natural insuperável e um desenho urbano que nada tem de invejar as mais famosas praias do mundo.

A temporada do verão vai desde dezembro até março. Em temporada baixa, Piriápolis abrange uma população estável de 10.000 habitantes. Embora as praias não estejam habilitadas nos meses frios, a praia oferece suficientes encantos para atrair ao viajante que procura descanso e contato com a natureza. A oferta de hospedagem está composta por seus hotéis, campings e casas particulares, disponíveis no verão e durante o resto do ano.

A Rua principal da praia é a Rambla de los Argentinos, uma avenida costeira ao estilo francês, onde se pode desfrutar de um passeio com o mar a seus pés. Ao longo da Rambla há bancos para que o passeante possa desfrutar das espetaculares vistas da cidade e do mar e dos incríveis pôr do sol.

O Porto de Piriápolis conta com capacidade para receber as embarcações direto de Montevidéu e Buenos Aires, constituindo uma importante porta de entrada à cidade nos meses do verão.

A historia é outro dos grandes atrativos de Piriápolis. A cidade foi fundada por Francisco Piria em 1890 e continuou sua construção até a década de 1940, quando se deu a auge da construção. Em 1930 se inaugurou o Argentino Hotel de Piriápolis, sem lugar a duvidas a obra mais majestosa da cidade. Este hotel para 1.200 hóspedes é o edifício mais emblemático e esplendido da praia e foi declarado Patrimônio Histórico Nacional.

Também se destaca a Capilla de San Antonio, situada sobre a cima do cerro de San Antonio, possui uma das melhores vistas da cidade. O Cerro Pan de Azúcar é um dos principais cerros do país. Situa-se a 10 km do centro da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*