Turismo em José Ignacio

Turismo en José Ignacio

Poucos destinos da América do Sul têm o charme de José Ignacio. Este pequeno povo de pescadores se transformou nos últimos anos em um dos destinos mais sofisticados da região, escolhido pelos turistas de alto poder aquisitivo que preferem um estilo de vida slow, tão luxuoso como a Península mas mais agreste e distendido. Grandes fazendas marítimas e hospedagem de alta categoria sumamente personalizada formam a exclusiva proposta de hospedagem da praia.

José Ignacio fica apenas a 40 km de Punta del Este, sobre o quilômetro 182 da Rodovia 10. Seu pico de temporada é durante a primeira quinzena de janeiro, quando o perfil  sereno do balneário é interrompido por um grande numero de visitantes e festas exclusivas, sem perder o caráter descontraído que define o lugar. Após a temporada alta, a tranquilidade volta a imperar e a praia se governa outra fez pela frase que a fez famosa, pintada em um cartaz de madeira na entrada do povo: “Aqui solo corre el viento” (aqui só corre o vento).

Atrativos de José Ignacio

Excelentes restaurantes, hotéis boutique e galerias de arte dão a José Ignacio um ambiente boêmio chique que combina muito bem com sua espetacular paisagem de ondas potentes e dunas com vento. O parador La Huella sobre a Los Cisnes é o hot point da praia, onde se podem degustar deliciosos frutos do mar frente ao mar e encontrar-se com alguma das celebridades que passam o verão em suas fazendas marítimas da praia.

A Península coroada pelo emblemático Faro forma duas praias, uma Mansa e uma Brava, esta última celebre entre os surfistas. Desde o alto do faro (aberto e visitas) se aprecia um incrível panorama oceânico rodeado por luxuosas residências da praia quase todas de estilo rústico minimalista.

Os amantes do ecoturismo encontrarão em José Ignacio um paraíso para explorar. Há dois lagos rodeando o povo que ocupam um total de quatro mil hectares e que são um cenário perfeito para a observação de aves. O final do inverno é a temporada das baleias francas, que podem ser observadas muito próximas da costa. As cavalgadas e os passeios em bicicleta são atividades clássicas em José Ignacio para estar em contato com a natureza.

Pueblo Garzón”, a 42 quilômetros de José Ignacio, é um belo passeio para fazer durante sua hospedagem. É uma pequena localidade com a tranquilidade do interior, mas com a exclusividade que lhe dá algum visitante ilustre como o escultor Mario Lazo ou o chef  Francis Mallmann, quem criou no lugar o melhor restaurante do país.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*