Turismo em Atlántida

Turismo en Atlántida

Tradicional, animada e elegante, Atlántida é o principal destino da Costa de Oro de Canelones. É também uma das praias mais antigas e emblemáticas do Uruguai: seus primeiros visitantes chegaram a fins do século XIX e seu primeiro hotel data de 1913. Distante a só 45 km de Montevidéu, Atlántida tem movimento todo o ano, agradando aos que procuram muito movimento no verão e aos que preferem uma fugida de descanso fora de temporada.

Atrativos de Atlántida

A extensa e animada costa de Atlántida percorre as praias Mansa e Brava, cada uma com o seu encanto particular. Rodeada de árvores, a Mansa é perfeita para as famílias. Geralmente se enche os fins de semana e tem um belo parador onde se pode almoçar ou beber um drinque ouvindo boa música. A Brava tem ondas muito apreciadas pelos surfistas e um ambiente um tanto mais agreste, recomendável para os que querem fugir das multidões. O cais de Piedra Lisa, entre ambas as praias, é um excelente ponto de pesca.

O passeio pela Rambla (avenida oceânica), com suas elegantes residências e sua feira artesanal, é um dos clássicos da praia, ainda mais no pôr do sol. O anfiteatro ExpoPlatea sobre a Mansa é um dos principais lugares de reunião e frequentemente apresenta espetáculos ao vivo.

Frente ao ex hotel Planeta Palace, um ícone edifício com forma de transatlântico construído em 1940 e que hoje funciona como complexo de apartamentos. Este hotel foi edificado por Natalio Michelizzi, um empresário italiano considerado o propulsor desta praia, quem também mandou edificar o famoso monumento “El Aguila” em Villa Argentina (Rodovia Interbalnearia, km 43). Este misterioso mirador com forma de ave foi construído em 1945. Está aberto a visitas de 9 a 19:30 horas no verão e de 9 a 18:00 no inverno.

Outro edifício que vale a pena conhecer é a Parroquia del Cristo Obrero  (Rodovia 11 km 161) construída por Eladio Dieste. Trata-se de uma obra reconhecida internacionalmente pela sua arquitetura inovadora. Pode ser visitada aos sábados de 15 a 18:00 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*