Surf em Punta del Diablo

O Oceano aberto de Punta del Diablo tem algumas das melhores ondas para surfar no país. O surf é um dos principais atrativos da praia, e combina muito bem com o perfil juvenil e distendido do lugar. Embora muitos surfistas cheguem para desfrutar da agitada movimentação do verão, outros preferem visitar Punta del Diablo em temporada baixa, onde as ondas são todo um desafio e se desfruta do crowd zero. Setembro, outubro, novembro, março, abril e maio são os meses preferidos pelos surfistas, já que o clima ainda é agradável.  

Onde surfar em Punta del Diablo

A Praia de La Viuda é um spot clássico do surf na costa de Rocha, sede de vários encontros internacionais. Tem ventos com orientação sul-sudeste, e suas ondas são fortes e tubulares graças aos bancos de areia rasos. Recomendada para surfistas avançados.

Surfistas de todos os níveis aproveitam os picos da Praia del Rivero, que recebe swells do leste formando ondas que se mantém nos dois metros. Os melhores ventos são os dos sul, sudeste, oeste, noroeste e norte.

Praia Grande é muito propicia para aprender a surfar, já que as águas são mais mansas, mas com picos interessantes. É pouco concorrida, motivo pelo qual se pode ir em pleno verão sem encontrar multidões no mar.

Os interessados em começar este esporte poderão ir à escola de surf La Surfera, que oferece cursos para toda as idades na Praia del Rivero (fone 099 111 931/ 2.619 1679).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*