Referencia de preços no Uruguai

Precios en Uruguay

Os preços no Uruguai não são muito diferentes em relação aos preços na região, com uma ampla variedade de ofertas turísticas para todos os orçamentos. Na imensa maioria dos comércios os preços estão em pesos uruguaios, embora em alguns itens (eletrônica, couros e outros produtos de alta qualidade) também se comercializa em dólares.

Para ter uma referencia, um dólar equivale a uns 20 pesos uruguaios, enquanto que um euro equivale a 28 pesos uruguaios, um peso argentino equivale a 4 pesos uruguaios e um real equivale a 11 pesos uruguaios. Há moedas de 1, 2, 5, 10 e 50 pesos; e notas de 20, 50, 100, 200, 500, 1000 e 2000 pesos.

Preços por itens no Uruguai

Os preços no Uruguai varam segundo o destino e a temporada. Em Montevidéu e as principais cidades do interior os preços se mantém uniformes ao longo do ano, mas nos destinos da costa a hospedagem (é mais cara durante os meses do verão, ao igual que a maioria dos produtos).

Preços de hospedagem

A maior parte dos hotéis tem sua tarifa em dólares. Há grande variedade de ofertas, desde hotéis simples e econômicos até resorts de alta categoria, que podem pedir cifras muito altas durante o pico da temporada.

A media, das tarifas hoteleiras em Montevidéu, estão entre os 50 e os 300 dólares, embora para os que viajam em um plano mais econômico poderá encontrar hostels por 15 dólares em uma quarto compartilhado. Em Punta del este as hospedagens são mais elevadas, e nos meses do verão as tarifas não descendem dos 80 dólares por noite nos hotéis mais econômicos. As diversas praias uruguaias têm como alternativa os alugueis de casas (uns cem dólares por dia em temporada alta) e os campings ( entre 80 e 200 pesos uruguaios por pessoa, dependendo do destino).

Preços de alimentos

No Uruguai se pode comer bem sem gastar muito. A diversidade de locais e restaurantes é ampla, com propostas para todas as possibilidades. É possível almoçar ou jantar em um bar simples por uns 130 pesos por pessoa (bebida incluída), embora uma comida mais elaborada em um restaurante de nível ronde os 300 ou 400 pesos por pessoa.

Para ter uma referencia mais concreta dos preços dos alimentos, uma água de 500 ml custa 20 pesos, a cerveja de 1 litro custa 60 pesos, um quilo de doce de leite custa 85 pesos e uma Coca Cola de 2 litros custa 50 pesos.

Preços de transporte

O transporte é um dos itens mais caros no Uruguai. A passagem de ônibus metropolitano em Montevidéu custa 19 pesos, enquanto que os traslados de longa distancia variam dependendo dos quilômetros percorridos. Para ter uma ideia, o ônibus de Montevidéu a Punta del Este custa 200 pesos.

Todos os taxis funcionam com o sistema de taxímetro, com tarifas diurnas (de 6 a 22hs) e noturnas (de 22 a 6 hs, um 20% mais cara). Em Montevidéu, tomar um taxi custa no mínimo 27 pesos mais a viagem, e cada ficha vale 1,60 pesos na tarifa diurna. Uma viagem de dois quilômetros custa cerca de 80 pesos.

Os combustíveis são mais caros que em outros países da região. A “nafta” custa 39 pesos o litro, enquanto que o litro de gasolina custa 36 pesos.

Preços de entretenimento

Uruguai tem muitos passeios e lugares de interesse que podem ser visitados gratuitamente, incluindo alguns museus. Os ingressos para o cinema são mais caros os fins de semana (cerca de 200 pesos), e os ingressos para o teatro custam cerca de 150 pesos, dependendo do espetáculo. Para os que desejam assistir futebol poderão adquirir um ingresso ao Estadio Centenario desde 180 pesos.

 

 

Comentarios (3)

  1. Antenor Juarez Teixeira

    Quero conhecer o Uruguai,mais uma região mais tranquila tipo rural ou semi rural,ou uma cidade de zona rural.
    Por favor,me dê uma dicas tipo localização,como chegar,se possível algum maneira de contactar alguém de lá,ia esqueçendo hotel preço para casal,etc…
    Obrigado,Juarez.

  2. cristiano sampaio

    gostei do que vii a respeito do uruguai gostaria de visita em breve

  3. cristiano sampaio

    achei lindo o pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>