Punta Negra

Dez quilômetros ao leste de Piriápolis pela Rodovia 10, em um maravilhosos entorno de bosques, cerros e mar, se situa Punta Negra, uma jóia da costa de Maldonado. É uma praia quase inexplorada mas com personalidade, perfeita para um passeio pelo dia ou para umas férias relaxantes.

Punta Negra - Piriápolis

A praia de Punta Negra seduz aos que fogem das multidões. Os esportes sobre a areia e os aquáticos são grandes clássicos do lugar, com ondas muito interessantes para surfar. Para a segurança dos banhistas, há um posto de salva vidas e zonas de nado bem definidas. O tamanho das ondas durante os dias mais ventosos a torna perigosa para banhos, mas um paraíso para os surfistas.

A pesca é outra atividade tradicional em Punta Negra. Os pescadores mais experientes consideram “el Playón” entre Punta Colorada e Punta Negra um dos melhores pontos pesqueiros de Maldonado. A corvina é abundante na zona.

Embora seu perfil seja mais que nada familiar, Punta Negra abrange uma das baladas mais conhecidas da costa uruguaia: Aquel Abrazo (Lima esquina Chile, fone: +598 99 167 502 e +598 095 147 905). A solidariedade marcou a historia do locar: trás um arrasador incêndio foi reconstruído em um só mês por oitenta vizinhos que se aproximaram para ajudar, usando barro, pasto e areia. O bar está ambientado com um artístico estilo eclético, a comida é excepcional e é frequente que músicos amigos animem a noite com shows ao vivo. O Cerro de las Espinas é a vista panorâmica de Aquel Abrazo, um lugar de visita obrigada em Punta Negra.

 

Aquel Abrazo en Punta Negra

Outra proposta interessante em Punta Negra é o Vivero Ñacundá (Bolivia entre Montevideo e Buenos Aires), onde se cultivam chamativas espécies que podem ser adquiridas. A dona, Magela Galli, leva aos visitantes por um passeio onde arte e natureza parecem não se distinguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*