Praias de Atlántida

Playas de Atlántida

As praias são a grande estrela do turismo em Atlántida. Pela sua deslumbrante beleza natural, sua excelente infra-estrutura e sua proximidade com Montevidéu, as praias de Atlántida estão entre as mais concorridas da temporada do verão, principalmente nos fins de semana, quando muitos banhistas chegam para passar o dia junto ao mar. Atlántida tem uma costa bastante extensa com uma zona mansa e outra brava, o que abre um panorama de atividades para todos os gostos.

Praia Mansa de Atlántida

Mansa é a praia situada mais no centro e a mais familiar de Atlántida, localizada na zona oeste da praia. Seu mar é tranquilo e muito seguro, perfeito para as crianças. Os esportes tem muita importância nesta praia, já que tem quadra de vôlei e futebol improvisado sobre a areia e motos aquáticas ou banana boat no mar.

Famílias inteiras visitam a praia Mansa pelas tardes de verão. A zona de árvores que rodeia a areia da boa sombra e é usada como área de piquenique. Também há um belo parador (Terrazas de la Barca) com música e excelente gastronomia ao longo de todo o dia.

Praia Brava de Atlántida

Ao leste da praia, passando uma ponta com rochas, encontra-se a Praia Brava. Oferece boas ondas para os que desejam começar a surfar e um entorno mais agreste e tranquilo para os que procuram maior descanso. Os surfistas chegam ao longo de todo o ano.

Praia Edén Rock

A praia preferida dos pescadores é Edén Rock, já que ali se encontra o pesqueiro Piedra Lisa, famoso por suas enormes corvinas. Pela sua intensa pesca, esta praia é um excelente lugar para comprar peixe fresco. Alguns pescadores escolhem cruzar em bote até a Ilha de la Sierra, outro formidável lugar para pescar.

 

Comentarios

  1. Antonio

    Estive de passagem por lá, rapidamente, mas achei muito bonita. Pretendo retornar. Gostaria de estabelecer amizades com moradores e diletantes do local.
    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*