Praças e parques de Atlántida

Plazas y parques de Atlántida - Plaza de los Fudnadores

Como cidade com bom desenvolvimento urbano e numerosa população estável, Atlántida tem vários espaços públicos para a recreação. As praças e parques de Atlántida são desfrutados por famílias inteiras durante todo o ano, assim como locais e turistas de todas as idades que procuram lugares tranquilos onde passar seu tempo livre.

Praça de la Madre

Situada na entrada mesma da praia, esta praça recebe aos visitantes com seu curioso – e enternecedor – “Monumento a la Madre”, esculpido por José P. Marra. Esta praça é um pequeno prédio verde onde os jovens geralmente se encontram para empreender seu caminho à Rambla ou ao centro da cidade.

Praça de los Fundadores

Esta praça do centro honra ao grupo de jovens amigos que em 1911 batizou a cidade com o nome do mítico continente perdido. A Praça de los Fundadores foi construída em 1971 e é um agradável lugar para se sentar a conversar pela manhã ou pelas tardes, rodeado de árvores e com uma interessante fonte de estilo moderno no seu centro. Localiza-se na Av. Artigas e República do Paraguay, a passos da praia Brava.

Praça General Artigas

O principal atrativo desta praça é o “Reloj de Sol” ( relógio de sol) doado pela Marina de Guerra Argentina. Esta praça se situa na Rua 11 e Roger Ballet.

Zoológico de Atlántida

Perfeito para os que saem de férias com crianças. O Zoológico de Atlántida é um passeio muito interessante e didático. Este belo parque com muitas árvores abrange varias espécies autóctones e exóticas (mais de 200 exemplares no total). Mandris, lontras, diversas aves, cabras e até mesmo um tigre estão entre os animais que podem ser visitados neste parque. Ha também pérgulas, zonas com sombras e bancos junto a zona de jogos infantis. Está localizado na Av Circunvalación e Rua 8. Fone +598 4372.4522. O acesso é livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*