Porto de Punta del Este

Puerto de Punta del Este

O Porto de Punta del Este é parte da história da praia. Já no século XVI, Juan Diaz de Solís havia descoberto o excelente porto natural da zona. O terminal portuário foi inaugurado oficialmente em 1906, com a fundação da praia. Desde então é um dos pontos turísticos emblemáticos de Punta del Este e um dos portos mais ativos de todo o país.

O calado de cruzeiros (mais de cem cada verão) e o amarre de embarcações esportivas são as principais atividades do porto. Os aficionados à navegação encontram aqui condições ótimas para praticar esportes náuticos, e durante todo o ano os amarradouros do porto recebem muitos barcos. No total há 543 amarras, 443 marinas e 100 borneos, que chegam a sua máxima ocupação durante o verão.

Reservar amarras no Porto de Punta del Este

As reservas de amarras para a temporada alta (do 16 de dezembro ao 15 de março) começam um ano antes, e o acesso aos períodos de reserva depende de quantos dias esteve amarrada a embarcação durante a temporada anterior. Para a temporada baixa (do 16 de março ao 15 de dezembro) não é necessário reservar, os lugares são entregues por ordem de chegada. Somente se realizam reservas pessoalmente, no escritório de administração. Por consultas entre em contato através dos números +598 4244 3787 / 3490.

Alem do serviço de amarra, o Porto oferece eletricidade, água potável, telefones e combustíveis. Vários operadores particulares oferecem traslados náuticos e tours até as ilhas Gorriti e a de Lobos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*