Pontos turísticos em Colonia

A história é a protagonista do turismo em Colonia. Não só se trata da cidade mais antiga do país (fundada em 1680 por portugueses) senão que, graças a perfeita conservação de suas jóias históricas, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visitar o casco antigo de Colonia é o mais similar a viajar no tempo. Edifícios de mais de cem anos, ruas atemporais e valiosos monumentos surgem ao encontro com o presente, em prefeita harmonia com belas praias fluviais e a colorida parte moderna da cidade.

Puerta de la Ciudadela

 

Puerta de la Ciudadela en Colonia

Como portal de acesso aos encantos do bairro histórico, la Puerta de la Ciudadela é um bom ponto para começar o tour pela cidade. Também chamada “Puerta de Campo”, foi construída em 1745 durante o governo do português Vasconcellos, quem promoveu a urbanização da cidade.

Calle de los Suspiros

 

Calle de los Suspiros en Colonia

É uma das postais emblemáticas de Colonia, com suas ruas de pedras antigas e velhos casarões, onde funcionam galerias e museus. A lendária “Calle de los Suspiros” geralmente é sede de encontros com tambores, e é comum ver personagens vestidas de época que realçam o atrativo das fotos.

Casa del Virrey

 

Sitios turísticos de Colonia: Casa del Virrey

Embora em Colonia não haja morado Virrey algum, estas relíquias são parte emblemática da historia da cidade, e um dos lugares mais representativos do casco histórico. Os muros e arcos de pedra são uma mostra típica da arquitetura portuguesa. Não se sabe exatamente a origem da denominação, e esse mistério só aumenta seu atrativo. Está na esquina das ruas Del Comercio e De Las Misiones.

Basílica del Santísimo Sacramento

 

Basílica de Colonia

A Igreja Matriz de Colonia é a mais antiga do país. Embora nada fique do rancho que serviu como primeira igreja em 1680, o prédio se mantém desde esse momento, sobre a também fundada Plaza Mayor. Trás numerosas reconstruções, a atual Basílica é de 1810 e é uma valiosa mostra da arquitetura portuguesa da época.

Faro de Colonia

 

 

Faro de Colonia

Ícone da cidade, o faro está em pé desde 1857, quando foi construído para evitar os numerosos naufrágios nesta zona do Río de la Plara. Está frente à Plaza Mayor, junto às ruínas do Convento de San Francisco Javier, do século XVII. Pode-se subir e divisar a vista panorâmica da cidade e do Río de la Plata.

Bastión del Carmen

 

Nos restos de um forte colonial e uma curtume do século XIX funciona hoje um Teatro e Centro Cultural, com uma interessante agenda artística. Está junto ao porto de iates em Rivadavia 233 (fone +598 4522 7201).

Porto de Colonia

 

 

Puerto Viejo de Colonia

O porto de Colonia (Av. Roosevelt e Rivera) é uma das principais vias de ingresso ao país e uma das maiores atrações da cidade. Locais e turistas geralmente se sentam nas imediações do porto para ver o pôr do sol: outros caminham para o velho porto de iates, no bairro antigo, que também oferece vistas espetaculares.

Plaza de Toros Real de San Carlos

Esta monumental construção somente teve vida durante dois anos, de 1908 a 1910, quando visitantes de toda a região chagavam a ver as corridas de toros. Com a proibição destes eventos, a Plaza de Toros ficou abandonada e hoje em dia só se pode visitar desde fora, já que está em perigo de derrube. De todas as maneiras, vale a pena ir até o bairro Real de San Carlos (a uns 4 quilômetros do cento) para observar a majestosa arquitetura do estádio toureiro.

Parque e Praia Ferrando

 

Playa Ferrando en Colonia

A cidade guarda vários cantos naturais para atividades ao ar livre. As praias fluviais em toda a costa coloniense  são o lugar mais visitado pelas tardes do verão, contudo durante todo o ano se pode desfrutar a paisagem da costa. A Praia Ferrando é a mais bela de Colonia, com seus seis quilômetros de areia branca e o extenso parque sobre a costa. Tem piscinas naturais para o mergulho e excelentes condições para os esportes náuticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*