Passeios no Uruguai

Paseos en Uruguay

Uruguai é um país cheio de atrativos, com suas belezas naturais, o intenso movimento cultural e a diversa atividade turística. A variedade de passeios no Uruguai e muito ampla, tanto no verão quanto no inverno. Anualmente visitam ao país dois milhões de turistas, provenientes principalmente da Argentina e do Brasil, mas também do Chile e do Paraguai. Em menor numero, chegam visitantes dos Estados Unidos e da Europa.

Paseos en Uruguay

Alguns passeios no Uruguai preferidos pelos turistas

Praias do Uruguai:

A oferta de praias é muito variada no Uruguai. Em Montevidéu, Canelones e Maldonado se estendem costas de água salgada, pela união do Río de la Plata com o Oceano. Para o oeste temos as praias sobre o Río Uruguay (costas de San José y Colonia), com águas cálidas, tranquilas e pouco profundas.

A costa sobre o Oceano Atlântico tem as melhores praias, tanto para as famílias tranquilas como para os jovens amantes dos esportes aquáticos.

Durante os meses do verão as praias concentram a maior quantidade de público que chega ao país, em procura de sol e de um merecido descanso, mas sem perder todos os confortos que a vida moderna pode oferecer.

Termas do Uruguai:

As termas do Uruguai contam com uma das melhores infra-estruturas turísticas da região, alem de serem as que foram exploradas mais cedo. Entre as varias termas podemos indicar as do Arapey, com uma infra-estrutura muito conveniente de hotéis, cabanas, restaurantes, piscinas de variadas temperaturas e quadras de tênis e paddle.

As termas com águas de maior temperatura são as de Daymán, que chegam aos 45ºC. suas águas possuem qualidades terapêuticas originadas no calor e na salinidade. No lugar se encontra o Complexo Hidrotermal Daymán, uma instituição cientifica de reconhecido prestigio. Também se instala em Daymán o parque aquático Acuamanía, o primeiro com águas termais da América Latina. ocupando um prédio de 15 mil metros quadrados.

Compras livres de impostos no Uruguai:

A fronteira uruguaia apresenta tentadoras opções de compras para os que gostam das boas ofertas. Nas cidades de Artigas, Rivera, Rio Branco e Chuy se podem encontrar free shops muito bem instalados com produtos de marcas de primeiro nível a preços insuperáveis, fundamentalmente nos rubros eletrônica, vestimenta e cosmética. A venda nestes estabelecimentos é exclusiva para os estrangeiros já que não ETA permitida a compra aos uruguaios. As compras no Uruguai (fundamentalmente na fronteira) são sinônimo da qualidade e bons preços.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*