Os melhores pontos turísticos em Montevidéu

Montevidéu é uma cidade bela com praças e ruas com muitas árvores que decoram a excelente arquitetura, herdada de seus antepassados construtores. Cada canto merece ser visitado, mas selecionamos os melhores pontos turísticos em Montevidéu, para lhe facilitar sua visita pela cidade.

Se estiveres interessado pela cultura, não perca os museus de Montevidéu, a diferença da maioria dos museus do mundo, quase todos têm entrada gratuita.

Pontos turísticos na Ciudad Vieja

Sendo o bairro histórico de Montevidéu, a Ciudad Vieja conta com uma grande quantidade de edifícios de valor histórico e arquitetônico que merecem a pena ser conhecidos. Começando pela Peatonal Sarandí, poderá começar sua percorrida na Puerta de la Ciudadela, antiga entrada à cidade fortificada. Avançando três quadras, esta a Plaza Matriz, onde se encontra a Catedral e o Cabildo. Frente à praça também esta o edifício do Club Uruguay, um dos mais seletos do país.

Antes de chegar a Rua Colón, dobrando por Alzáibar, está a Plaza Zabala, uma pequena praça que parece nos transportar ao coração de Paris, onde poderá visitar o Palacio Taranco, uma das construções mais elegantes da cidade.

Continuando pela Sarandí, está a Peatonal Pérez Castellano, onde se encontram vários comércios e galerias de arte. Ao chegar a Rambla Sur, está o Mercado del Puerto, a mais famosa praça gastronômica da cidade, lugar ideal para quem deseje provar um delicioso churrasco uruguaio.

No outro extremo da cidade e enfrentada a Ciudad Vieja, está a Fortaleza del Cerro, situada a 132 metros sobre o nível do mal, no Cerro de Montevidéu. No local funciona o Museu Militar.

 

Pontos turísticos no Prado

O histórico bairro Prado foi o primeiro bairro residencial da cidade, por isso podemo encontrar em suas ruas, as melhores residências da cidade, entre as quais figura a Residencia Presidencial, na esquina de Av. Suárez y Reyes. Junto a ela está o Castillo Soneira, uma das poucas mansões góticas da cidade. Também poderá visitar o Jardín Botánico.

El Rosedal dispõe da maior coleção de rosas da cidade e se encontra no Parque del Prado, ao igual que o Hotel del Prado, um luxuoso hotel onde poderá desfrutar de um delicioso chá como antigamente.

Sobre a Av. Millán, junto ao arroio Miguelete, está o Museo de Blanes, onde se exibe uma mostra permanente da obra do famoso artista.

A Rambla de Montevidéu

 

Montevidéu tem uma estreita relação com o mar, um dos maiores atrativos. A cidade conta com uma linha costeira que rodeia uma grande extensão, onde se alternam diversas praias.

Este é um dos passeios mais populares dos montevideanos e um dos mais desfrutados pelos turistas. Quase se pode rodear a cidade atravessando sua famosa Rambla, com acesso a suas praias e uma ampla calçada ideal para sociabilizar, praticar esportes ou simplesmente passear a pé. A Rambla percorre a cidade desde Paso de la Arena até Carrasco.

Um dos passeios mais chamativos que oferece Montevidéu são suas feiras. Embora estejam em todos os bairros, as mais interessantes são as de Villa Biarritz (sábados de manhã), a do Parque Rodó (aos domingos) e a de Tristán Narvaja (aos domingos).

O Parque Rodó, situado junto ao bairro Centro, foi construído seguindo o estilo de parques franceses.

O Parque Batlle, situado no final da Av. 18 de Julio, é um extenso parque com muitas árvores que conta com vários cenários esportivos, como o Estadio Centenario, o Velódromo Municipal e a Pista de Atletismo.

O Parque Zoológico Villa Dolores, situado em Villa Dolores, abrange a maior coleção de animais do país. Com espécies autóctones e de todas as partes do mundo.

O barrio Carrasco é o mais exclusivo  e luxuosos de Montevidéu, ali se encontram algumas residências clássicas, mas a maioria são luxuosas casas modernas da cidade. Criado como bairro jardim, foi durante muito tempo, exemplo de urbanismo na América Latina.

Museus de Montevidéu

Montevidéu conta com uma grande quantidade de museus, muitos deles situados em edifícios de grande valor histórico e arquitetônico. Um detalhe muito importante a ter em conta, e que quase todos deles dispõem de ingresso gratuito, a diferença da maioria dos museus do mundo.

Museo de Historia del Arte

Este museu funciona no subsolo do Palacio Municipal e seu acesso é pela Rua Ejido 1326.

Museo Municipal de Bellas Artes Juan Manuel Blanes

Este museu se situa no bairro residencial do Prado e conta com uma exibição permanente do mais importante pintor do país, Juan Manuel Blanes. O museu funciona na casa onde ele morou. Av. Millán 4015, Fone: 02 336 7134

Museo del Automóvil

Colonia esquina Yí

Fone: 2 902 47 92

Museo y Parque Fernando García

Cno. Carrasco 7075

Fone: 2 601 92 28

Museo Zoológico Dámaso A. Larrañaga

Fone: 2 622 02 58

Teatros en Montevideo

• Teatro Circular

Av. Rondeau 1388

Fone: 2 901 59 52

• El Galpón

18 de Julio 1618

Fone: 2 408 33 66

• El Tinglado

Colonia 2035

Fone: 2 408 53 62

• Espacio Teatro

Mercedes 869

Fone: 2 900 03 16

• Teatro del Centro – Carlos Eugenio Scheck

Plaza de Cagancha 1164

Fone: 2 902 89 15

• Teatro Solís

Buenos Aires s/n

Fone: 1950 3323/24

• Under Movie

Luis A de Herrera 1290

Fone: 2 200 25 11

 

 

 

 

 

 

Comentarios

  1. Marion

    Quero morar nessa cidade. amei……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*