Oportunidades de negócios no Uruguai

Cada vez são mais os empresários estrangeiros que escolhem Uruguai para desenvolver seus negócios. São muitas as vantagens que oferece o país para o investimento estrangeiro, através de um marco absolutamente aberto de investimentos. A estabilidade política e econômica, o baixo nível de corrupção, os índices aceitáveis de segurança e a boa qualidade de vida fazem do Uruguai um destino mais que atrativo para qualquer empreendimento de negócios.

Uruguai integra o MERCOSUL (Mercado Comum do Sul) junto ao Brasil, à Argentina, Paraguai e Venezuela, o que oferece ainda mais oportunidades de negócios para os empreendedores estrangeiros em uma região de grande crescimento econômico durante os últimos anos. Embora o mercado uruguaio, por sua população, é pequeno, é um bom ponto para se estabelecer e negociar na região.

As melhores oportunidades de negócios no Uruguai para estrangeiros

A agroindústria é um dos âmbitos com maiores oportunidades de negócios. A maior parte das exportações do Uruguai provêem do sector agrícola, com varias indústrias estabelecidas. Existem possibilidades de negócios em todas as etapas do processo agrícola, desde a produção até o guardado e envio dos produtos processados. Alguns cultivos como as azeitonas e as uvas para vinho podem resultar atrativos para quem recém chega ao Uruguai.

O sector da construção tem mostrado grande crescimento nos últimos anos. A edificação de residências é um dos principais pontos de investimento estrangeiro devido a sua alta rentabilidade. A remodelação dos imóveis é, alem disso, uma maneira de adicionar valor aos bens imóveis próprios.

As companhias IT (Tecnologias da Informação) encontraram no Uruguai um extraordinário terreno de operações. Grandes multinacionais (assim como pequenas empresas) têm no Uruguai sua base de operações, aproveitando os baixos custos, os qualificados recursos humanos e a excelente infra-estrutura que oferece o país, um dos mais avançados da região em exportação de software.

É fundamental ter em conta que toda idéia de negócio trazida de outro país somente será exitosa no Uruguai se o empreendedor conhece bem o mercado e se o empreendimento se adapta a realidade do país.

 

Comentarios (3)

  1. maria lucia

    Tenho interesse em investir no Uruguai porem busco orintação quanto a melhor ramo para investimento. Aguardo oriantação.

  2. belarmino nunes bolina

    Gostaria de desenvolver um negocio no uruguai onde iria se promover manutenção e assistência tecnica em maquinas agricolas nas areas de hidraulica e pneumatica etc…

  3. AMANDIO PEDROSO

    Tenho interesse em conhecer este pais em especial no campo da construção civil e da industria hoteleira.
    Vejo com muito interesse viver neste pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*