O que fazer em La Paloma

La Paloma é um dos destinos emblemáticos da costa uruguaia. Faz mais de um século que é a praia preferida por famílias de toda a região, que encontram aqui propostas para todas as idades e todos os estilos. Praias repletas, ondas solitárias, tesouros históricos, movimento à noite e muitas atividades se combinam em La Paloma convertendo-a em um dos lugares mais atrativos do turismo no Uruguai. Saiba tudo o que há para fazer e conhecer na praia.

Principais atrativos de La Paloma

Praias: La Paloma tem extensos quilômetros de costa ode se formam praias muito diferentes, para diferentes perfis e atividades. O centro da cidade está rodeado por duas baias, Bahía Grande e Bahía Chica, muito concorridas e de estilo familiar. La Balconada é a praia mais afamada, com um sofisticado parador e um caráter algo mais distendido e juvenil. Los Botes é uma chamativa praia de pescadores, enquanto que El Cabito tem belas praias naturais para fazer mergulho. La Aguada, Corumba e Zanja Honda têm ondas bravas que fascinam aos surfistas. Os que preferem o descanso e natureza agrete, poderão se dirigir a Antoniópolis, Costa Azul ou Arachania, uns três quilômetros ao leste de La Paloma.

Faro: O Faro de Santa María é a construção mais antiga de La Paloma (edificado em 1874) e um de seus cartões postais mais representativos. É possível ingressar ao faro e subir até a cima, de onde se contemplam incríveis panoramas da praia. Ao redor do faro se construíram as primeiras residências da cidade, no que se denomina o Cabo de Santa María, com interessantes construções históricas.

Paseo del Puerto: É um atrativo circuito que rodeia o Porto, com diversos locais gastronômicos e de artesanatos. O Porto está em pé desde 1910 e se caracteriza pelo extenso paredão, ponto preferido para a pesca.

Ilha La Tuna: A só cem metros da baia se encontra esta ilhote, com rochas perfeitas para pescar. Durante os dias com maré baixa, se pode chegar a pé ou nadando. Também é possível cruzar até a ilha em uma embarcação.

Avenida Solari: No centro de La Paloma não há tardes nem noites aborrecidas. Basta percorrer de ponta a ponta a Av. Nicolás Solari (a rua principal), onde se encontram feiras, lojas, bares, restaurantes e sorveterias, além de excelentes opções de entretenimento familiar como o cinema ou o cassino.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*