O que fazer em José Ignacio

O encanto de José Ignacio pode se definir em poucas palavras: um rústico povoado de pescadores que se converteu na praia mais chique da região. Sem perder seu ritmo de vida calmo e de esta pequena península adentrada no oceano se transformou, nas últimas três décadas, no epicentro do turismo VIP, com uma proposta incluso mais exclusiva que a de Punta del Este.

 

Atractivos de José Ignacio

Cada verão, celebridades e artistas de todo o mundo chegam à praia atraídos pela combinação única entre serviços de luxo e uma paisagem que preserva as agrestes ruas de terra e os cartazes de madeira de seus origens pesqueiros. Fora da agitada e breve temporada alta (que vai do dia 24 de dezembro ao 15 de janeiro), José Ignacio revela sua faceta originaria oferecendo passeios familiares mais tranquilos, com numerosos atrativos durante todo o ano.

Atrativos de José Ignacio

O panorama de José Ignacio tem na costa oceânica seu principal atrativo. Sua forma peninsular dá lugar a duas praias bem diferentes, a Mansa (ao oeste, ideal para banhos) e a Brava (ao leste, com excelentes ondas para o surf). Ambas impactam com suas paisagens, suas águas cristalinas e suas dunas douradas.

 

Playa de José Ignacio

Coroando a paisagem, o Faro de José Ignacio está em pé desde 1877 nas rochas salientes da península. É posivel subir até a cima do Faro para apreciar uma icrivel vista da praia em 360º. Perto do Faro há um lindo passeio com miradores e uma feira artesanal.

A gastronomia é um atrativo por si mesmo, com alguns dos melhores restaurantes do país. Deliciosos Frutos do mar, churrasco e pratos gourmet fazem com que o turista entre em um mundo de sabores onde a gastronomia se fusiona com a arte. O famoso parador La Huella, o lendário Los Negros e o sofisticado Marismo são três clássicos de José Ignacio, onde cada verão surpreendem com novas propostas.

 

 

Gastronomía en José Ignacio

Os interessados na arte poderão visitar as interessantes galerias da praia, que da um toque ainda mais charmoso. Los Caracoles (Saiz Martinez e Los Biguá) é a mais conhecida, dedicada faz mais de dez anos à difusão de artistas contemporâneos. Chacra Recreativa Dharma (Rodovia 10, km 175.5) é outra proposta imperdível, que mistura o turismo rural com exibições da artista Pato Gil.

O ecoturismo nunca está fora da temporada em José Ignacio. Quadras de pólo, cavalgadas na beirada do mar. Observação de aves nas lagoas José Ignacio ou Garzón e observação Ed baleias no final do inverno são parte d oferta ecológica da praia. E para uma fugida diferente, a 42 km está o Pueblo Garzón, uma diminuta paragem onde o Chef Francis Mallmann instalou o restaurante mais luxuoso do país.

 

 

 

Comentarios

  1. joão

    PRETENDO IR EM BREVE A MONTEVIDEO NOVAMENTE.VISITAR VARIAS CIDADES LINDAS ,CONHECER VARIAS PESSOAS E TOMAR UM CAFÉ COM O SR. MUJICA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*