O mercado imobiliário no Uruguai

O mercado imobiliário é uma das áreas de investimento mais atrativas para os estrangeiros, e um dos setores com maior crescimento nos últimos anos. O sistema legal uruguaio não impõe restrição alguma para a compra de imóveis por parte de estrangeiros.

Não é necessário ser residente para adquirir propriedades no país, e os capitais e utilidades podem se expatriar sem travas. Alem disso, o registro de propriedades é muito seguro: possuir um titulo de propriedade garante ao proprietário todos os direitos correspondentes.

Mas as vantagens legais e econômicas não são o único interesse do Real Estate uruguaio: sua excelente qualidade de vida e seu clima de tranquilidade e estabilidade convertem a Uruguai em um destino muito escolhido como segunda residência.

Áreas atrativas para o investimento no Uruguai

A capital do país é um dos principais destinos de investimento imobiliário. A variedade de ofertas de inversão em Montevidéu é ampla: casas suburbanas, modernos condo-hotéis, apartamentos no centro, locais comercias. O valor dos bens aumenta ano a ano, o que oferece rentabilidade segura ao proprietário. Os estrangeiros que desejam se instalar em Montevidéu para afincar sua segunda residência, encontrará uma das cidades mais habitáveis e com melhor qualidade de vida da América Latina, como foi qualificada por diversas consultoras internacionais.

A zona da costa de grande potencial no mercado imobiliário uruguaio, e se encontra em firme desenvolvimento. Punta del Este é, sem dúvidas, um dos destinos mais atraentes pela sua fama turística, mas que praias pequenas em Colonia, Canelones, Maldonado e Rocha onde a aposta imobiliária também resulta rentável, tanto nas casas para alugar como na infra-estrutura turística.

A área rural é outro destino com incontáveis atrativos imobiliários. Granjas, estâncias, fazendas e prédios de produção agropecuária conformam um amplo leque de oportunidades para os que desejam aproveitar os ricos recursos naturais do território uruguaio e o crescente valor da terra.

 

 

Comentarios

  1. Regina

    Desejo informações atualizadas sobre montar negócio no uruguai e comprar terrenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*