Museus em Colonia

Como cidade de grande valor histórico, Colonia possui numerosos museus, que estão entre seus principais atrativos. O “Sistema de Museos de Colonia” está formado por nove estabelecimentos situados no bairro antigo. Os ingressos são acessíveis, mas poderá ter um passe único pagando 50 pesos uruguaios para entrar a todos os museus (a venda se realiza no Museo Municipal General). Todos os museus abrem de 11:15 a 16:45 horas, durante todo o ano. Os dias de descanso são rotativos para que sempre haja museus abertos.

Museo Municipal Dr. Bautista Rebuffo

 

Instala-se em uma antiga casa portuguesa reformada no período espanhol, sobre a rua Del Comercio, frente a Plaza Mayor. Guarda valiosos documentos e objetos da hisotria de Colonia, sua vida social e o Real de San Carlos. Também há salas temáticas dedicadas a cultura indígena e a paleontologia. Permanece fechado as terças-feiras.

 

Museo Portugués

 


Típica construção portuguesa do século XVIII, com alguns retoques da época espanhola. Também se situa próximo da Plaza Mayor, na Rua Enríquez de la Peña, com acessos aos jardins pela Rua  San Pedro. Seu acervo se centra na história política e bélica da cidade, exibindo armas, escudos, uniformes, mapas, estandartes e elementos de navegação usados pelos portugueses.

Museo Casa de Nacarello

 

 

Casa de Nacarello

Ingressar neste museu é como retroceder no tempo para visitar uma casa da época colonial. Trata-se de uma casa original portuguesa (suas paredes e pisos se conservam desde sua construção), com móveis e objetos antigos; está na Rua  Del Comercio 67. Fecha as quintas-feiras.

Museo Archivo Regional

 

Museo Archivo Regional de Colonia

La abundante documentación de este museo lo convierte en el lugar obligado para quienes desean embeberse con más profundidad en la historia coloniense. También hay objetos antiguos que nos transportan a la época colonial, junto a la arquitectura original de esta casa portuguesa del siglo XVIII. Está frente a Plazoleta Manuel Lobo, Calle Misiones de los Tapes 115, esquina Del Comercio y Real. Cierra sábado y domingo.

 

Museo Español

Museo Español en Colonia

Também conhecido como “Casa de Juan del Águila”, esta casa portuguesa preserva grande parte de sua construção original. Embora a arquitetura seja do período português, o museu se focaliza no período histórico espanhol, com interessante matéria. Está na Rua De San José e España. Atualmente esta sendo reparado.

Museo Del Azulejo

 

Museo del Azulejo en Colonia

Um dos mais originais e chamativos, radicado em uma casa portuguesa completamente restaurada. Ali se exibe uma infinidade de azulejos usados na arquitetura do Uurguai, a maioria originários da França ou da Espanha. Está no Paseo San Gabriel, Rua Misiones de los Tapes 104.

 

Museo Indígena Roberto Banchero

 

Museo Indígena en Colonia

Expõe peças arqueológicas das culturas indígenas que habitaram a região de Colonia. Pontas de flecha, cerâmicas e morteiros são parte da coleção. Está na Rua Del Colegio, frente a Plaza San Martín. Fecha as quintas-feiras.

 

Museo Naval

 

Museo Naval de Colonia

Um dos museus mais recentes de Colonia, que mostra a importância histórica da cidade como porto estratégico na época da conquista, quando espanhóis e portugueses lutavam pelo domínio do Río de la Plata. Tem um completo acervo de diferentes épocas, que inclui instrumentos de navegação, tipologia de naves, material sobre a vida a bordo da era colonial. Está em Énriquez de la Peña esq. De San Francisco, fecha de segundas a quartas-feiras.

 

Museo Paleontológico

 

Museo Paleontológico de Colonia

Situa-se na Casa de Armando Calcaterray e exibe assombrosas peças paleontológicas de animais pré-históricos da região. Também há objetos indígenas e alguns minerais. Na Roger Balet s/n, bairro Real de San Carlos. Deve-se coordenar as visitas através do fone (+598) 4523 0952.

 

Acuario de Colonia

 

Acuario de Colonia

Este museu não pertence ao Sistema de Museos de la Ciudad, mas é uma das opções recomendadas para visitar em família. Os menores não deixarão de se surpreender ante os grandes aquários desta gruta artificial, onde habitam espécies autóctones dos rios e mares uruguaios. Também há um Centro Interavito com material sobre a fauna aquática do país; e uma loja para comprar alguma lembrança do passeio. Está na esquina de  Virrey Cevallos e Rivadavia. Abre todos os dias menos as terças-feiras, de 16 a 20 horas no verão e de 14 a 18 horas no inverno. O ingresso custa 35 pesos uruguaios. Os menores de 10 anos entram grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*