Informação sobre Colonia del Sacramento

Uma cidade colonial na beirada do Río de la Plata. Assim se resume o encanto de Colonia del Sacramento, um dos principais destinos turísticos do Uruguai. Mas seus atrativos sobre passam qualquer tentativa de síntese: desde o mágico bairro histórico até o romântico porto, passando pelas praias naturais e o animado centro moderno, cada vanto de Colonia tem história para contar e convidar a seguir explorando.

Localizada em um ponto estratégico do Río de la Plata, muito próxima da desembocadura do Río UruguaY, Colonia foi fundada em 1680 pelos portugueses como foco de avance na disputa contra a Espanha pelo domínio colonial da região. É a cidade mais antiga do país, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO devido à perfeita preservação de seus edifícios históricos. Os séculos XVII, XVIII e XIX se combinam com as arquiteturas e lendas do Bairro Histórico de Colonia, uma verdadeira jóia da história regional.

 

Información sobre Colonia del Sacramento

Por sua localização a só 50 km fluviais de Buenos Aires, o Porto de Colonia é o mais ativo do país. Muitos passageiros viajam a diário de um extremo ao outro do Río de la Plata, o que converte a cidade na grande porta de entrada ao país da Argentina. Há varias empresas de navios com viagens frequentes e diárias que completam o traslado em uma hora. A viagem de Montevidéu também é breve: umas duas horas e meia de ônibus (há numerosas empresas que partem diariamente do Terminal Tres Cruces) e menos de duas horas de carro.

O grande movimento turístico da cidade desenvolveu uma ótima oferta de hotéis e restaurantes. Há propostas para todos os perfis, desde pequenas pousadas até luxuosos resorts, de bares simples até elegantes locais gourmet. Para se distender, no centro da cidade há uma ampla variedade de lojas, praças e centros de entretenimento. Como capital departamental com mais de 25 mil habitantes, os serviços são excelentes e o viajante dispõe de tudo o que precisa para uma hospedagem de primeiro nível.

A beleza de Colonia del Sacramento se completa com os lugares turísticos arredor da cidade. A costa de Colonia está cheia de praias para se relaxar pelas tardes de verão ou primavera (começando pelas praias da cidade, como a extensa Praia Ferrando). Santa Ana, Astilleros e Blancarena, a só trinta minutos, oferecem tranquilidade e natureza com bons serviços turísticos. Outras cidades que valem a pena visitar são Carmelo, Conchillas e Colonia Suiza, de grande valor histórico. Agencias locais estão a disposição para organizar tours guiados por estes e outros destinos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*