História do Uruguai

As raízes da historia do Uruguai começaram a ser construídas pela sua população nativa conhecida como charrúas. Os charrúas foram a população original do Uruguai e foram as pessoas que deram vida às primeiras características do país, dando-lhe forma a sua personalidade futura e estando, de alguma maneira, sempre presentes na cultura Uruguaia.

Próximo na história do Uruguai e seguindo alguns de seus dados mais relevantes, a começos de século XVI, forças espanholas e portuguesas começaram a lutar pelas terras uruguaias e mantiveram o Uruguai sob seus domínios por mais de dois séculos. Desta maneira, alguns pontos, construções e cidades históricas foram fundadas pelos portugueses ou espanhóis. Um exemplo seria a cidade histórica de Colonia del Sacramento, que foi fundada por forças portuguesas no século XIX sendo hoje uma das principais atrações do Uruguai.

Historia do Uruguai

A independência

Um momento muito importante na história do Uruguai ocorreu no dia 25 de Agosto de 1825. Nessa data, e após ter êxito nas lutas contra as forças espanholas e portuguesas que haviam ocupado o país, Uruguai se converteu em uma República independente. O 18 de Julho de 1830, um novo passo na história do país foi dado e a primeira Constituição  uruguaia foi criada e estabelecida.

O ultimo século na História do Uruguai

Durante o ultimo século, a historia do Uruguai passou por varias transições e eventos importantes. Durante começos do século XX, Uruguai foi prospero e viveu o que é conhecido como um Estado de Bem estar, o qual perdurou até 1950, momento em que o país começou a perder parte de tal prosperidade.

Em 1973, o governo do Uruguai foi ocupado pelas forças militares e o país entrou em uma ditadura militar muito dura que continuou por 12 anos e na qual a população permaneceu sob constante terror e opressão. Em 1985, e ma vez que a ditadura militar finalmente terminou, os direitos civis foram estabelecidos e o país começou novamente a se normalizar, dando fim a um momento tão angustiante da história do país.

Durante 2001 e 2002, Uruguai passou por outro angustiante momento no qual o país teve que sofrer a pior crise econômica de sua historia ficando muitas pessoas desempregadas, fecharam negócios e a população no geral passou pelos momentos mais duros na história do país. A partir de 2004, a história de Uruguai começou a mudar novamente de forma gradual e parece estar lentamente saindo da profunda crise econômica que afetou ao país.

Comentarios (2)

  1. jose custodio

    gostei imenso de estar no vosso pais e porque fiquei mjitompouco tempo quero agradecer a hospitalidade e tambem sugerir que continuem a trabalhar assim quero mui encaredamente suplicar que seia enviado um convite para que possa volver a uruguy com a minha familia gracias

  2. emanueli

    eu amei muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>