“El Águila” de Villa Argentina

El Águila de Villa Argentina, Atlántida

O singular monumento “El Águila” ( a águia) é um dos ícones de Atlántida, embora esteja situado a dois quilômetros da praia, em Villa Argentina.  Pela sua forma e misteriosa história, esta construção é um ponto de visita obrigatório de qualquer tour por Atlántida. Esta localizada justo frente ao mar, e desde seu interior se observa a bela vista da costa.

Uma visita a El Águila

O que todos conhecem como “El Águila” foi construído em 1945 com o nome de “Quimera”. Seu dono era Natalio Michelizzi, o grande impulsor da praia, responsável também do Hotel Palace. O desenho e a construção estiveram a cargo de Juan Torres, quem elevou a casa com forma completamente artesanal. As janelas da sala eram os olhos da águia, hoje em dia um mirador visitado a diário por dezenas de turistas.

Varias lendas fazem ainda mais interessante a visita a El Águila. Alguns dizem que foi um lugar para se esconder de contrabandistas, enquanto que outros afirmam que Michelizzi escondeu no lugar um laboratório alquimista. Para outros, a Quimera foi usada como capela e incluso se conta que foi um refugio nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Ninguém sabe com certeza qual foi sua finalidade original. Certo é que a mística do lugar não deixa de cativar aos que a visitam.

É possível entrar em El Águila entre as 9 y às 19:30 durante o verão e entre as 9 e ás 18 no inverno. Acede-se pelo quilômetro 43 da Rodovia Interbalnearia

Como chegar a El Águila de Villa Argentina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*