Descubra os restaurantes em Montevidéu

descubre los restaurantes en Montevideo

Uruguai recebeu a influencia das diferentes culturas que se misturaram com a uruguaia e isso se percebe na gastronomia, motivo pelo qual visitar os restaurantes em Montevidéu é uma homenagem ao paladar.

O caráter pecuário do pais colocou a carne como o ingrediente principal da gastronomia local, sendo ser prato mais tradicional, o churrasco. O churrasco típico uruguaio inclui carne, lingüiça, morcillas e achuras.

Os principais restaurantes em Montevidéu

Em Montevidéu podemos encontrar reconhecidas churrascarias, a mais conhecida a nível internacional é o El Palenque, situada no Mercado del Puerto, sobre a Rambla 25 de Agosto, na Ciudad Vieja.

No Mercado del Puerto se encontram outros 13 restaurantes e churrascarias, que oferecem também queijos, frutos do mar, peixes, e claro que vinhos.

Montevidéu conta com outras excelentes churrascarias, como Sr. Asado, no Portones Shopping Center. Los Leños, em San José 909. O restaurante Los Yuyos, Av. Luis Alberto de Herrera 4297, que conta com a honra de ser o restaurante mais antigo da cidade. O Mercado de la Abundancia dispõe de três churrascarias típicas em San José 1312 esquina Yaguarón.

Mas não só o churrasco é o prato tradicional uruguaio, também compartilha o lugar com o “chivito ao prato”, uma genial combinação de carne, bacon, ovo frito, tomate, alface, pimentão, azeitonas e maionese, acompanhado com batatas fritas. Se procurares os melhores chivitos de Montevidéu os poderá encontrar em La Pasiva, um dos mais famosos bares da cidade, que conta com locais nos principais bairros: Centro, Ciudad Vieja, Pocitos, Carrasco, Punta Carretas e Unión.

Outros lugares para comer chivitos são: Burlesque, na Av. Luis Alberto de Herrera 1136. El Chivito de Oro, na Av. 18 de Julio 1251, esquina Yi. Mas se procurares um bom chivito por um preço módico e um ambiente juvenil, El Verde é o seu lugar, Tristán Narvaja 1679, esquina Uruguay. De qualquer jeito, a maioria dos bares e restaurantes oferecem alguma variedade de chivito, e todas são deliciosas.

Para os amantes dos pratos elaborados com frutos do mar, o porto do bairro Buceo conta com o restaurante, El Italiano, com pratos abundantes e muito bom vinho. Outro restaurante do mar é o El Viejo y el Mar, na Rambla Gandhi 400, esquina Solano García, que também oferece uma excelente vista para o mar, na Rambla R. de México 5535.

Também lhe recomendamos: El Lobizón, em Zelmar Michelini 1264, sua especialidade é o “gramajo”. Che Montevideo, na Rbla. Mahatma Gandhi 630, cozinha internacional, frutos do mar e churrasco. La Estada, em 26 de Marzo 1356 esq. Pagola. Don Trigo, em José Requena y García esq. Sarmiento. Down Town Jack, em Circunvalación Durango 381 (Plaza Zabala). Don Peperone com vários locais em Punta Carretas Shopping Center, Montevideo Shopping Center, Ciudad Vieja.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*