De compras por Montevidéu

De tiendas en Montevideo

Sair de compras por Montevidéu é um prazer, já que a cidade lhe oferece uma ampla gama de lojas e comércios para que você encontre o que está procurando para levar de lembrança de sua viagem ao Uruguai. Desde os tradicionais artículos de couro, mates, artesanatos, roupa nacional e internacional, antiguidades, objetos de arte, etc., tudo está aqui a sua disposição.

Para sua saída poderá escolher entre os grandes centros comerciais, as lojas da principal avenida, 18 de Julio, até os mercados de pulgas e feiras. Criamos uma guia com os principais comércios, lojas e shoppings da cidade para lhe facilitar sua saída de compras por Montevidéu.

Onde comprar roupa em Montevidéu

Em Montevidéu encontrará lojas de designers locais, assim como as principais marcas internacionais. Marcas como Lacoste, Hering, Zara, Daniel Cassin, Magma, etc., têm locais nos shoppings centers e algumas delas estão sobre a Av. 18 de Julio. Se gostares de liquidações, é conveniente visitar Montevidéu em Fevereiro ou em Agosto, que com certeza encontrará descontos de 20, 30, 40 e ate 50%.

Onde comprar artesanatos em Montevidéu

Os artesanatos uruguaios são reconhecidos internacionalmente pela sua qualidade e originalidade e contam com uma ampla variedade, desde cartões e marcadores de livros, ate peças muito elaboradas.

Poderá encontrar artesanatos de todas as classes no Mercado de los Artesanos, que conta com vários locais, um sobre a Praça Cagancha e outro no subsolo do Mercado de la Abundancia, em San José, esquina Yaguarón. Também em diferentes galerias da Av. 18 de Julio poderá encontrar comércios de artesanatos. Inclusive sobre a própria 18 de Julio, encontrará bancas de artesanatos situadas principalmente sobre a Praça Cagancha. Na Ciudad Vieja poderá encontrar bancas de artesanatos na Peatonal Sarandí.

Aos domingos, a feira de Tristán narvaja é uma visita obrigatória. Este verdadeiro mercado de pulgas contem tudo o que você possa imaginar, artesanatos, antiguidades, roupa, frutas e verduras, eletrodomésticos, ferramentas, diferentes objetos, fotos antigas e muito mais. A feira se realiza aos domingos sobre a Rua Tristán Narvaja e suas transversais.

Se tiveres interesse na roupa artesanal, visite Manos del Uruguay, dispõe de locais nos shoppings centers e também no centro e Ciudad Vieja. Poderá adquirir roupas tecidas confeccionadas artesanalmente por mulheres artesãs de todo o país.

Onde comprar antiguidades em Montevidéu

Montevidéu é um lugar excepcional para comprar antiguidades, devido a seus antepassados europeus. A Rua Tristán Narvaja tem muitos locais dedicados a esse rubro. Outro lugar onde poderá encontrar aos antiquários é a Ciudad Vieja, onde as lojas são de melhor qualidade.

Onde comprar artículos de couro em Montevidéu

Já que o Uruguai tem uma economia basicamente pecuária, Montevidéu conta com uma indústria de couro de primeira linha, motivo pelo qual as roupas de couro são de excelente qualidade. Embora haja casas de couro em toda a cidade, as principais se encontram em Ciudad Vieja e sobre a Av. 18 Julio.

Listado de algumas das melhores casas de couros da cidade:

• Giuliana Massilotti: Peatonal Sarandí 645, esquina Bartolomé Mitre.

• Mon Port Leather Factory: Piedras 604.

• Montevideo Leather Factory: Plaza Independencia 832.

• Leather Corner: San José 950.

• Rocco Leather Factory: Colón 1385 bis.

• Pecarí: Juan Carlos Gómez 1412.

• Artes Cueros: Río Negro 1286.

• Talabartería Basso: Av. Agraciada 2673, esquina Paraguay.

 

Comentarios

  1. Bruna

    Oii! Eu tenho uma loja de vestido de noivas e festas e me disseram que em montevideu tem vestidos de festa para vender, o que vc acha sobre isso? viu algo interessante por la? Obrigada! Aguardo retorno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*