Como chegar ao Uruguai

Cómo llegar a Uruguay- Aeropuerto de Carrasco

Uruguai se localiza na zona sudeste da América do Sul, limitando com a Argentina pelo oeste e com o Brasil ao leste. O país está bem comunicado com seus países vizinhos por via terrestre, aérea e fluvial, motivo pelo qual é simples chegar desde qualquer parte do mundo seja de forma direta ou com conexões regionais.

Chegar ao Uruguai de avião

A principal via para chegar ao Uruguai desde países da região é por ar. O principal porto aéreo internacional do país é o Aeropuerto de Carrasco, situado nas aforas da cidade de Montevidéu, a 20 km do centro (Rodovia 101 km 19,950, fone +598 2604 0329). O novo aeroporto foi inaugurado em 2009 e é considerado um dos modernos e atrativos do mundo.

No Aeroporto de Carrasco operam companhias aéreas com vôos nacionais e vôos diretos a destinos da América e da Europa. Com o encerramento de Pluna (a companhia aérea nacional) em 2012, alguns destinos ficaram sem cobertura e desde vários lugares é necessário realizar escalas com os aeroportos de Buenos Aires ou de São Paulo. Alem desses destinos, há vôos diretos com Córdoba, Rosario, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Foz de Iguaçu, Florianópolis, Santiago de Chile, Asunción, Lima, Panamá, Miami e Madrid. Os vôos conectam Montevidéu com Punta del Este e Salto.

Do Aeroporto de Carrasco se tem fácil acesso ao centro de Montevidéu e aos destinos da costa leste, com ônibus diretos para ambos os pontos. Também é possível contratar um transfer, pegar um taxi ou alugar um carro em algumas das locadoras localizadas no aeroporto (Budget, Multicar y Europcar).

Chegar a Montevidéu de barco

A via fluvial é a mais usada para chegar a Montevidéu de Buenos Aires, através do porto de Colonia del Sacramento, a só uma hora de barco da capital argentina. As empresas BQB (fone 130) e Colonia Express (fone em Buenos Aires +54 (11) 4317 4100, fone em Montevidéu +598 2400 3939) chegam ao porto de Colonia e oferecem pacotes com traslados de ônibus para Montevidéu ou Punta del Este.

A empresa Cacciola (fone +598 2401 9350) faz o trajeto entre Tigre e Carmelo, com pacotes que completam o trecho Buenos Aires-Montevidéu por terra.

Chegar ao Uruguai de ônibus

O Terminal Tres Cruces de Montevidéu (+598 2401 8998) é o principal centro de transportes terrestres do país, com ônibus de media e longa distancia para as principais localidades do país e vários destinos da região. Asunción, Buenos Aires, Córdoba, Rosario, Mendoza, Paraná, Pelotas, Camboriú, Curitiba, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre são cidades internacionais com conexão direta ao Terminal Tres Cruces.

Chegar ao Uruguai de carro

Dos países vizinhos resulta simples chegar de carro ao Uruguai, através dos detinos de cruzamentos internacionais. Na fronteira com a Argentina há três cruzamentos sobre o Río Uruguay: Gualeguaychú-Fray Bentos, Paysandú-Colón e Salto-Concordia, todos acessíveis desde Buenos Aires pela Rodovia 14.

Do sul do Brasil se pode chegar por fronteira terrestre através do Chuí-Chuy (Rodovia BR 471), Jaguarão-Río Branco (Rodovia BR 116), Rivera-Santana do Livramento (Rodovia BR 158) ou Artigas-Quaraí (Rodovia BR 158).

 

Comentarios (7)

  1. MARCUS

    Para ir até Punta del Este saindo de Porto Alegre, é mais perto por Jaguarão ou pelo Chui ?

  2. maria

    Que documentação é necessária para ir de carro do Brasil ao Uruguai?

  3. Carla

    Ola quero levar meus filhos para caçar, sou de Joinville e quero ir de carro. Como faço? Tambem quero estancias…fazer compras….o que sugeres?

    • claus

      Bom dia!

      Carla, sugiro que leve seus filhos a conhecer a natureza
      Ver passaros soltos
      Apreciar animais em seu habitat natural
      A dar valor a vida , saber olhar as estrelas e agradrcer a DEUS pela vida, pela Mae, pelo Pai

      Saber que a Vida e muito mais linda sem matarmos um animal
      A eles saberem que femea morta pode deixar filhotes morrendo em seu ninho , toca etc…

      Enfim……….Crianças e adolescentes precisam saber que a VIDA e muito valiosa e que neste mundo atual, Carla eu , voce ou nossos filhos podemos ser a caça de amanha se continuarmos nesta ignorancia de matar e matar e matar

      Me perdoe Carla, mas ensinar um filho a caçar em pleno seculo que estamos e o mesmo que regredir aos primordios que apenas matavam para se alimentar e sobreviver

  4. lucila salum

    Olá, estou pretendendo ir ao Uruguai, de carro, porém meu roteiro pretendido inclue: Estãncias, indústria de azeite de oliva e vinícolas, se tiver estâncias que também atuem como hotel ou pousadas , prefiro, e no final da viagem partir para Montevidéu.Onde consigo guias para nos levar à essas regiões.
    Atenciosamente

    Lucila Salum

  5. antonio rodrigues

    De Barra do Quaraí até Bella Unión também é possível passar a fronteira terrestre entre Brasil e Uruguay. Por favor não esquecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*