Autorizações e vistos para entrar no Uruguai

Pasaportes y permisos para ingresar a Uruguay

As autorizações e vistos exigidos para entrar no Uruguai são diferentes segundo a duração da hospedagem e o país de origem do viajante. Todos os visitantes devem contar com passaporte de ingresso, com exceção dos seguintes casos:

- Nacionais uruguaios que cheguem de outros países do MERCOSUL (Argentina, Brasil, Chile ou Paraguai) e apresentem carteira de identidade. Estes viajantes não tem limite de hospedagem.

- Nacionais da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras e Paraguai que apresentem seu documento de identidade e permaneçam no Uruguai até um máximo de 90 dias. Ao entrar no país poderão solicitar uma prorroga de licença para estar três meses mais.

Alguns países têm acordo com Uruguai que permitem o ingresso com passaporte comum, sem necessidade de visto. Tais países são: Alemanha, Áustria, Austrália, Bahamas, Barbados, Bélgica, Belice, Bolívia, Canadá, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Chipre, Dinamarca, El Salvador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, Francia, Grécia, Hungria, Hong Kong, Grã-Bretanha (Passaportes Bno – British National Overseas), Irlanda, Islândia, Islas Seychelles, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Malta, México, Mônaco, Nicarágua, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Panamá, Peru, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Russa, Servia, Sudáfrica, Suécia, Suíça, Trinidad y Tobago, Turquia e Venezuela.

Aos países que não integram este listado se lhes exige visto obrigatório, que se solicita nas embaixadas ou consulados de cada país. O visto demora uns quinze dias em ser expedido e custa uns 18 euros. A solicitude de o visto ser realiza através de um formulário disponível na web do Consulado General del Uruguay. É preciso apresentar passaporte (original e copia), assim como passagem ou a reserva da passagem de ida e volta. Não é possível solicitar vistos por um período superior ao vencimento do passaporte. A validez do visto e extensível por 90 dias.

Os que precisam uma hospedagem maior a permitida pelo visto turístico, é dizer, mais de 180 dias, poderá obter uma residência legal temporária Dirección Nacional de Migración. Entre em contato através do telefone (00598) 2916 0471 – 2915 4742.

Autorização exigida pelas locadoras de carros para dirigir

Para alugar um carro no Uruguai é preciso ser maior de 23 anos e apresentar carteira de motorista vigente, uruguaia ou estrangeira, com um mínimo de dois anos de antiguidade. As locadoras e as autoridades de transito aceitam carteiras de motorista de qualquer nacionalidade, emitidas no país de origem do turista. Também é requerido o documento de identidade ou passaporte e um cartão de credito nacional ou internacional.

Os veículos deverão ter seguro obrigatório, o qual geralmente está incluído na tarifa do aluguel.

 

 

Comentarios

  1. Suliene

    Ola sou brasileira e irei para o Uruguai a convite de um amigo que esta trabalhando ai, gostaria de saber o que necessário para minha entrada no País?
    Preciso de visto?
    De comprovar que tenho dinheiro em conta para minha permanência?
    pois nos países Europeus a necessidade de comprovar se ue não me engano 30 euros por dia de permanência no país.
    Ou eu apenas posso comprar a passagem e ir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>