Atrativos de Santa Teresa

Santa Teresa é uma opção para o verão fresca e variada, um Parque Nacional que conquista pela sai bela reserva de flora e fauna, ideal para caminhadas ou passeios de carro. Praias oceânicas extensas, atrativos históricos como a Fortaleza de Santa Teresa e o melhor camping do Uruguai fazem desta praia um ótimo destino.

O que ver e o que fazer em Santa Teresa

Os três mil hectares do Parque Nacional Santa Teresa foram florestados com centenas de espécies exóticas, estendendo-se como uma grande superfície verde na beirada do Oceano. Este destino tem algumas das praias mais lindas de todo o país, com ondas transparentes (ideais para o surf) e extensas zonas de areia branca.

 

Atractivos de Santa Teresa

 

A Praia La Moza é a mais concorrida, já que se acessa pelo caminho principal do camping e conta com um animado parador com musica, tragos e aperitivos. Mais tranqüilas são as praias do oeste: Las Achiras (passando as rochas panorâmicas, com quadra de vôlei), Cerro Chato (também chamada El Barco, solitária e familiar) e Praia (muito extensa, conecta Santa Tereza com Punta del Diablo).

Grande parte do Parque se usa como zona de camping, com ótimos serviços. A zona de El Chorro (piscina semi natural) oficia de micro centro, com um lindo resto-pub (onde são frequentes os espetáculos no verão), supermercado, jogos de vídeo game, cyber e feira de artesanatos. Na zona de Capatacía, na entrada do Parque, está a administração central do camping, de jurisdição militar. Ali também há armazéns, caixa eletrônico e um restaurante.

 

Atractivos de Santa Teresa: Invernáculo

Os amantes do turismo ecológico não se cansarão de percorrer o Parque, incluso pelas sendas mais transitadas do camping. Ao norte da zona para acampar, há mais lugares imperdíveis para o ecoturismo: o Invernáculo, com espécies de todo o continente; o Sombráculo, com plantas subtropicais e um aquário; e o Rosedal, com suas 300 espécies de rosas. Todos estão localizados na mesa área. A Pajarera é outro lugar emblemático, construída em 1930 para a preservação de espécies em perigo de extinção.

Mas indiscutivelmente, o foco turístico da praia é a famosa Fortaleza de Santa Teresa, um enorme forte construído em 1762. Esta histórica jóia do leste uruguaio teve um rol chave nas lutas entre espanhóis e portugueses pelo domínio da região. Após o seu abandono no século XVIII, a Fortaleza foi recuperada nos anos trinta Horacio Arredondo, e hoje se pode percorrer através de visitas guiadas. O acesso está apenas a 500 metros da Rodovia 9, sobre a entrada do Parque.

 

Fortaleza de Santa Teresa - Atractivos de Santa Teresa

Comentarios (2)

  1. Elizabeth

    Gostaria de saber como me comunicar com o Forte Santa Teresa para alugar uma cabana.
    Obrigado
    Elizabeth

  2. Débora

    Olá,

    Tenho um pedido para fazer, no Sombráculo, a lugares com água, onde está só um murinho bem baixinho, meu filho de 2 anos e 10 meses caiu em um desses lugares, são lugares fundo, eu quase perdi meu filho, peço que informe que são lugares fundo que não dá pé para uma criança, ou coloquem grade nem que seja em baixo da água para que acidentes como esse não virem uma tragédia, ele estava junto de um adulto quando aconteceu o acidente, a sorte que deu tempo de puxar ele de volta, ele ficou totalmente submerso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*