Atrativos de La Pedrera

A mais antiga das praias de Rocha, La Pedrera, destaca-se pela sua beleza natural e localização em uma falésia de rochas a quarenta metros sobre o nível do mar. A praia se converteu em destino na temporada alta, distinguido pela sua exclusividade casual, suas novidades gourmet e sua interessante vida noturna, sem perder o toque de tranquilidade e boemia chique.

 

Atractivos de La Pedrera

 

O que ver e o que fazer em La Pedrera

A vista do oceano desde a Rambla é um dos cartões postais mais belos da costa de Rocha. As praias de La Pedrera realmente deslumbram com sua areia fina, suas ondas verdes e suas pedras multiformes, que lhe dão nome à praia. A praia El Desplayado, resulta um lugar ideal para famílias com crianças, já que suas ondas são mais tranqüilas (contudo é preciso ter cuidado nos dias de muito vento). A praia El Barco é perfeita para os surfistas que procuram as melhores ondas. Chama-se assim porque em sua beirada alberga os restos do barco Cathay, que naufragou ali em 1977.

 

 

Atractivos de La Pedrera - Playa El Barco

 

Para o leste, a pequena praia Punta Rubia oferece tranquilidade e muito verde. Podem-se visitar as Cárcavas Milenarias, formações de pedra pré-históricas onde a erosão tem ido desenhando barrancos e pedras com fosseis de grande valor arqueológico. Na zona habitam abundantes espécies de flora e fauna autóctone.

O pequeno centro de La Pedrera tem um encanto especial. Ao longo de sua Rua principal há coloridos comércios, lojas de artesanatos e restaurantes de alta qualidade, que se convertem em um passeio clássico ao pôr do sol. A Feira Artesanal se acompanha de espetáculos musicais e de circo à noite, antes que os bares comecem o movimento noturno, não tão explosivo como em outras praias mas com opções sofisticadas e alegres.

Se o que se deseja é festa continua, o Carnaval de La Pedrera é o mais juvenil do país. Milhares de jovens chegam cada fevereiro aos desfiles de fantasias e aos bailes em plena rua até o amanhecer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*