Atrativos de La Paloma

La Paloma é um dos destinos clássicos da costa de Rocha. Localiza-se na Rodovia 15, km 28 após o cruzamento com a Rodovia 9. História, natureza e uma animada vida noturna se combinam para fazer de La Paloma um destino que satisfaz a todos os perfis e a todas as idades.

Clássico desde faz varias décadas, La Paloma continua sendo um dos grandes escolhidos para o verão no Uruguai. Suas praias atlânticas são o principal atrativo, com geografias e estilos diversos, desde as mais concorridas e urbanas até as mais agrestes de despovoadas. Sua oferta de entretenimentos seduz a todas as idades.

O que ver e o que fazer em La Paloma

O Faro de Santa María é o grande símbolo de La Paloma. É a primeira construção da praia, em pé desde 1874. Ao seu redor, sobre o Cabo Santa María, edificaram-se as primeiras casas, que hoje conformam o chamativo bairro antigo da cidade. É preciso ascender ao faro para obter uma das vistas mais impressionantes da costa de Rocha.

 

 

Atractivos de La Paloma - Faro de Santa María

 

A ambos os lados do faro se estendem varias praias de La Paloma. A praia se caracteriza pelos seus longos quilômetros de costa com paisagens e perfis bem diferentes: baias, mar aberto, pontas de rochas, piscinas naturais…

A praia mais famosa é La Balconada, ao oeste do faro, muito popular entre os jovens pelas suas condições aptas para o surf e seus paradores de moda. Continuando para o oeste estão El Cabito, com estanques entre as rochas perfeitos para mergulho e para ir com crianças; Los Botes, muito familiar, com seus lindos barcos pesqueiros; e as agrestes Solari e Anaconda, com ondas gigantes amadas pelos surfistas. Bahía Grande e Bahía Chica são as praias situadas mais no centro, junto à zona do porto. Ao leste do porto, estão a praia La Aguada e as solitárias Costa Azul, Antoniópolis e Arachania.

Atractivos de La Paloma - Playa La Balconada

A pesca e o surf são as atividades aquáticas por excelência. Na Zanja Honda e Carumbá (na zona de Los Botes e Solari) encontram-se os melhores picos. Em La Aguada se forma excelentes ondas tubulares. Os amantes da pesca se congregam no porto. A Isla La Tuna, frente ao porto, está apenas a 100 metros da costa (chega-se facilmente em embarcações pequenas ou nadando) e é outro dos pontos recomendados para pescar.

Lógico que o tradicional Puerto de la Paloma é um dos lugares turísticos obrigatórios da cidade, com uma antiguidade de mais de cem anos. Na costa portuária se criou o Paseo del Puerto, com locais gastronômicos e varias propostas culturais.

O centro de La Paloma, com a Av. Solari como artéria principal, tem uma enorme variedade de comércios, centros de entretenimentos (incluindo cassino), locais de espetáculos, jogos eletrônicos para os menores, discotecas para jovens e ótimos restaurantes para sair em família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*