Atrativos de La Esmeralda

Um canto solitário e agreste do mapa de Rocha é La Esmeralda. Uma praia com um perfil muito baixo que goza de paz e tranquilidade em um cenário natural privilegiado. Os amantes da pesca, das caminhadas e da praia poderão encontrar em La Esmeralda um paraíso oculto. Rodeado de banhados e palmares, esta área de Rocha foi declarada “Zona de Biosfera” pela Unesco devido a sua grande riqueza ecológica.

O que ver e o que fazer em La Esmeralda

As praias despovoadas e extensas são o grande atrativo de La Esmeralda. Tem águas cristalinas e divertidas para banhos, com a proteção e o serviço salva vidas. É um excelente ponto para a pesca; sede frequente de campeonatos de pesca durante todo o ano.

 

 

Atractivos de La Esmeralda

Na borda da praia, os bosques convidam ao contato direto com a natureza. Muitas espécies autóctones e exóticas estão nas ruas e casas desta praia. Os amantes das caminhadas aproveitarão os caminhos internos, alguns fechados para o passo de veículos.

A 20 minutos de La Esmeralda (km 304 da Rodovia 9) há outro paraíso ecológico que vale a pena visitar: a Laguna Negra. Esta reserva de água doce tem 17.500 hectares onde habitam numerosas espécies de plantas e animais nativos. Como indica o seu nome, sua principal característica é a cor da água, produzida pela turba de sua superfície.

Desde a praia se acede facilmente a outros destinos imperdíveis de Rocha. Tango Aguas Dulces quanto Punta del Diablo estão a 15 km, ambos com interessante movimento e vida noturna para os que procuram diversão. Os que não desejam sair de La Esmeralda, poderão sair a comer no Restaurante Mediterraneo de Cabañas del Sol.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*