Atrativos de La Coronilla

La Coronilla é um lugar muito tranquilo e ideal para atividades de relax e descanso. Dotado de praias espetaculares e areias muito limas, seu entorno natural se presta para atividades ecológicas e esportes aquáticos. Alem do sol e o mar, há muitos passeios para desfrutar desta pequena e tradicional praia de Rocha.

O que ver e o que fazer em La Coronilla

Com oito quilômetros de costa oceânica, a praia é indiscutivelmente o grande atrativo de La Coronilla. Sua praia principal é Las Maravillas, a primeira em todo o país em obter a certificação de Praia Natural pela excelente qualidade de suas águas e areias.

 

Atractivos de La Coronilla - Playas

Ao longo de toda a linha do litoral há rochas ideais para pescar. A pesca se favorece da temperatura temperada do mar, o qual converte à praia em uma das melhores para a pesca na região. O lugar favorito é o velho cais. Deste lugar, os locais partem em barcas até as Ilhas de la Coronilla, onde habitam muitas espécies de peixes junto a leões marinhos e aves.  Um passeio recomendado para os ecoturistas.


 Atractivos de La Coronilla - Rocas y pesqueros

O ecoturismo tem outros lugares imperdíveis, como o Cerro Verde. É uma elevação coberta de vegetação silvestre, com cartazes informativos sobre a flora do lugar e lugares de onde contemplar as praias e as ilhas de cima. Outros paraísos ecológicos são a praia Palmares de la Coronilla (quatro km ao leste de La Coronilla), o Parque Nacional Santa Teresa (dez km ao leste de La Coronilla) e os banhados de Laguna Negra (seguindo pela Rodovia 9 para o oeste).

 Atractivos de La Coronilla - Cerro Verde

Mas o turismo ecológico também pode se desfrutar sem sair desta praia. Em La Coronilla se situa Karumbé , o “Centro de Conservación de Tortugas Marinas” (Av. Fernández Tuñón, quase a praia fones +598 4476. 2029/+598 99917811), espécie aquática que escolheu esta zona de Rocha como seus habitat. Recomendado para ir com crianças, no centro se podem ver tartarugas em reabilitação, consultar materiais e comprar lembranças.

Um dos cartões postais da praia é a ponte levadiça sobre o Canal Andreoni. Esta via fluvial foi construída faz duas décadas para desaguar os banhados ao norte.

 

Comentarios

  1. Lenice jancke

    Sou guia de turismo e gostaria de receber informaçoes de ste lugar lindo e qual a história e as curiosidades destas maravilhalhosas praias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*