Atrativos de Cabo Polonio

Cabo Polonio é um paraíso natural recentemente descoberto pela tendência das visitas no verão. O seu começo foi um pequeno e precário povoado de pescadores que adquiriu um modesto publico turístico atraído por suas areias perfeitas. Hoje conserva sua natureza quase intacta e seu estilo de vida despreocupado, mas é visitado cada vez mais por turistas que chegam após ouvir sobre os seus incríveis atrativos. As casas não contam com eletricidade nem água corrente salvo pelo faro, pelo qual seus habitantes se adaptam aos fazeres enquanto há luz do sol e com ideias para viver de maneira ecológica e sustentável.

O que ver e o que fazer em Cabo Polonio

As praias brancas e extensas com dunas são a grande atração do Cabo Polonio. O mar é verde e tem ondas bravas, perfeitas para o surf. Há varias escolas para aprender surfar. Dividindo a Playa Sur (de mar agitado) e a Playa Norte (também conhecida como La Calavera), está o emblemático Faro sobre as Rochas. O Faro de Cabo Polonio foi construído em 1881 e foi declarado em 1976 Monumento histórico Nacional. Podem-se subir sues 40 metros de altura e divisar todo o panorama da costa.

 

 

Faro de Cabo Polonio

Outro Monumento do Cabo Polonio, mas natural, são as enormes dunas (de até 30 metros), foco de interesse para o ecoturismo. As Islas de las Torres, onde vive a colônia de leões marinhos maior do mundo, são outro atrativo ecológico imperdível. Os pescadores se dirigem até as ilhas com seus barcos. Toda a zona integra o Sistema Nacional de Áreas Protegidas, motivo pelo qual não se permite o ingresso de veículos nem a construção de novas casas. Neste entorno rústico e calmo, as caminhadas, cavalgadas e a pesca são atrativos clássicos.

 

À noite, alguns bares ascendem fogueiras fazendo o lugar mais boêmio ainda. Mas as verdadeiras protagonistas da vida noturna em Cabo Polonio são as estrelas: sem luzes artificiais, o céu estrelado se revela como em nenhum outro ponto do país.

Comentarios

  1. marilúcia bonifacio de farias

    bom,gente ontem assistir o globo reporte amei a historia dos moradores do cabo polônio um paraíso! pra aqueles que adoram aventuras,viver naturalmente sem tumultos apenas o mar e as estrelas delícias de vidas! parabéns uruguaios!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*