Atrativos da Barra del Chuy

Próximo da fronteira com o Brasil está situada a praia Barra del Chuy, um centro turístico escolhido por um importante numero de visitantes locais e regionais. Desde a Barra del Chuy se pode observar o Oceano Atlântico junto ao Arroio Chuy, um espetáculo único especialmente para as pessoas que adoram bater fotos já que um grande numero de gaivotas posam ali. A tranquilidade da praia combinada com uma animada vida noturna faz desta praia um clássico aproveitável para todos os integrantes da família.

O que ver e o que fazer na Barra del Chuy

A praia é o maior atrativo deste lugar, com suas águas oceânicas abertas e suas ondas perfeitas. Graças aos ventos constantes, a praia é ideal para praticar kitesurf e surf. A beira do mar tem milhares de almejas e pedras que tornam a paisagem mais linda e diverte aos menores. Há boas dunas para sandboard.

Os amantes da pesca também têm seu premio, com um excelente ponto de pesca na ponte da Barra sobre o Arroio Chuy, que une o lado uruguaio e brasileiro da praia. Todo o percorrido do arroio é um paraíso para o ecoturismo e a observação de aves. Uma excursão clássica e atravessar a ponte para visitar a Barra Brasileira (Barra do Chuí), onde se encontra o Faro Stella Maris. É preciso subir trinta metros para contemplar a incrível vista oceânica desde a cima do faro.

 

Atractivos de Barra del Chuy

Outro passeio obrigatório é o Fortín de San Miguel, a 6 km da cidade do Chuy. É uma histórica fortaleza datada de 1734, construída sobre o panorâmico Cerro San Miguel. Alem de sua importante arquitetura (muito bem conservada desde seus origens), são muitos atrativos os salões interiores, onde se expõem peças militares e objetos valiosos da época colonial.

E se falamos de fortificações históricas, não se pode deixar de visitar a Fortaleza de Santa Teresa, elevada no ano 1762. Está sobre a Rodovia 9 a 36 km do Chuy. O Parque de Santa Teresa é um santuário natural que deslumbra aos ecoturistas.

A grande maioria dos visitantes da Barra do Chuy aproveita para visitar a cidade da fronteira, Cguy (apenas a 9 km), famosa pelos baixíssimos preços de seus Free Shops, lojas e feiras. A Estrada da Barra une a praia com a cidade, e há vários serviços de transporte entre ambas.

A cidade do Chuy complementa a praia com seus serviços e locais gastronômicos, embora na Barra mesma haja um bom numero de bares e restaurantes para sair. Os jovens encontram a diversão nas diferentes discotecas, que ficam mais festivas durante o carnaval.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*