As praias de Punta del Este

A geografia privilegiada da costa de Punta del Este deu lhe praias bem diferentes, para todos os gostos. Tanto na Península quanto na costa mansa ao oeste e o corredor oceânico ao leste, são muitas as praias que se podem desfrutar no verão mais atrativo da costa uruguaia.

Praias de Punta del Este

Praia Mansa: A Mansa é a praia clássica de Punta del Este, rodeada pela espetacular costa e a icônica linha que desenha os edifícios luxuosos da Península. Estende-se da Parada 1, na Península até a Parada 24 em Las Delicias, para o oeste. Sua forma de ampla baia da a esta praia sua principal característica: mar calmo e não muito profunda perfeito para banhos. É por isso a praia escolhida pelas famílias que veraneiam em Punta, alem dos amantes da navegação e da pesca. Ao longo da Praia Mansa há vários paradores e zonas para fazer esportes sobre a areia.

 

Playa Mansa en Punta del Este

Playa Brava: a escultura de “Los Dedos” sobre a praia Brava é o grande ícone de Punta del Este, protagonista de muitos cartões postais. Esta bela praia urbana é oposta à Mansa: estende-se para o leste da Punta de la Salina, com ondas bravas e profundas. La Olla, La Plage e Papa Charlie são os pontos preferidos pelos surfistas e fashionistas. Muitos paradores oferecem gastronomia de primeiro nível ao longo da Praia Brava.

Playa Brava en Punta del Este

Praia El Emir: Em pleno centro da Península, esta praia é uma das mais procuradas pelos surfistas graças a suas enormes ondas e seus ventos constantes. Isto faz desta praia que seja algo perigosa para os banhistas e lhe da um tono juvenil, embora muitas famílias acedam devido a sua estratégica localização urbana. Rodeada pela Rambla de Circunvalación, a praia tem uma chamativa zona rochosa onde se encontra a imagem da Virgem de la Candelaria. Todo o ano se vem pescadores nas rochas, ao igual que surfistas entrando no mar.

Playa El Emir en Punta del Este

Praia de Los Ingleses: Esta pequena baia da zona portuária se chama assim por um grupo de turistas ingleses que, a começos do século passado, olhavam para o mar enquanto tomavam o chá desde a Rua 17. A Rambla lhe roubou areia e hoje o que predominam são as rochas. Por isso esta praia é pouco recomendável para banhistas mas muito propicia para a pesca, já que os ventos são calmos.

Playa de los Ingleses en Punta del Este

Playa Pinares: Ao oeste da Praia Mansa, entre Punta del Este e Maldonado se estende Pinares, uma praia de mar sereno e areia grossa, ideal para os que desejam se afastar das multidões da Península e se conectar mais com a natureza. Embora não tenha ondas fortes, a mar é profundo, motivo pelo qual é preciso ter cuidado na hora de tomar banho. O ponto mais movimentado de Pinares é o Parador Queen Anne, com uma imperdível proposta gastronômica.

Playa Pinares en Punta del Este

Praias nos arredores de Punta del Este

Solanas: Tradição e natureza se combinam nesta praia localizada entre Portezuelo e Punta Ballena. O panorama de Solanas é irresistível, ao leste, Punta Ballena com a mítica Casapueblo, ao oeste os cerros azuis de Piriápolis. Resguardada dos ventos, é uma praia de mar sereno, muito seguro para famílias. A areia é firme e úmida, perfeita para praticar esportes de praia. Solanas está rodeada de enormes residências, mas mantendo seu perfil tradicional e familiar.

 

Playa Solanas - Punta del Este

Chihuahua: Situada sobre a agreste baia de Portezuelo, Chihuahua é famosa por ser a primeira praia nudista oficialmente autorizada no Uruguai. São dois mil metros de costa tranquila, rodeada de exuberante natureza, em um entorno ideal para a prática de naturismo. A barra do “Arroyo El Potrero”, no extremo oeste de Chihuahua, é refugio de variada fauna e flora autóctone. Rodeiam a praia elegantes residências e hospedagens de alta categoria, alguns nudistas e gay friendly.

Playa Chihuahua - Punta del Este

Ocean Park: A dez quilômetros da Península e a três quadras da Laguna del Sauce, esta deslumbrante praia se mantém como um remanso natural quase inexplorado. Os bosques de pinos e eucaliptos e a Barra de Arroio El Potrero com suas belezas ecológicas convertem a Ocean Park no lugar perfeito para os amantes do ecoturismo. Sobre a praia há uma linda barraca de estilo rústico. Ocean Park está no Km 111 da Rodovia Interbalnearia.

Playa Ocean Park - Punta del Este

Playa El Chileno: Coroada pela Punta del Chileno, esta praia se distingue por suas lindas vistas da Laguna del Sauce, da Laguna del Diario e da Isla Gorriti. Durante a baixa temporada, El Chileno é um mirador natural das baleias francas que chegam ao lugar. A pesca, os esportes náuticos, o surf e o windsurf  tem um lugar privilegiado nesta praia, situada no km 115 da Interbalnearia.

Playa El Chileno - Punta del Este

Tío Tom: A plácida baia de Portezuelo tem nesta praia um de seus pontos mais sofisticados. Localiza-se no km 116 da Interbalnearia, a minutos da Península e muito próximo de Solanas e Chihuahua. As dunas douradas e a vista de Punta Ballena formam o elegante panorama de Tío Tom, onde ninguém se perde o espetáculo do pôr do sol.

Playa Tío Tom - Punta del Este

Las Grutas: Entre Punta Ballena e Punta del Chileno se esconde um dos paisagens mais curiosos da praia: Las Grutas, covas naturais que em outro tempo foram celebres por abranger uma boite no seu interior. Arredor das grandes pedras se encontra a praia El Chiringo, onde predomina o silencio e o ambiente familiar. O melhor momento para visitar é pela manhã, já que à tarde o sol se esconde rápido trás as rochas.

Playa Las Grutas - Punta del Este

Manantiales: A clássica praia de La Barra é um ponto de encontro do jet set internacional. Ondas boas para surfar e áreas de esportes de praia convocam a esportistas e jovens durante as tardes, que desfrutam uma paisagem mais selvagem que a da Península mas com o mesmo tono glam. Os paradores com música completam a cena mais movimentada de Punta del Este.

Playa Manantiales - Punta del Este

Bikini Beach: os corpos mais atrativos do verão do leste estão nesta exclusiva praia, o grande hot spot de Punta del Este, localizado ao leste de Manantiales. As modelos e os famosos escolhem esta praia todas as tardes da alta temporada, onde nunca faltam os paradores com DJ’s e os eventos de alto nível sobre a areia. A espetacular paisagem da pequena baia rochosa e ondas bravas contribuíram a fazer de bikini a praia de moda e uma das preferidas pelos surfistas e amantes de jet ski.

Playa Bikini - Punta del Este

Montoya: Por suas excelentes condições para surfar, Montoya é uma das praias mais atrativas para os jovens. Uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf aproveita as perfeitas ondas oceânicas de Montoya, que também é cenário de esportes na areia como futebol e vôlei. No verão, a movida jovem vibra no entorno dos paradores, enquanto o resto do ano sempre chegam surfistas procurando picos desafiantes. Montoya se localiza ao leste de La Barra, onde começa o corredor oceânico para José Ignacio.

 

Playa Montoya - Punta del Este

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*