As melhores praias do Uruguai

Com centos de quilômetros de costa sobre o Río de la Plata e o Oceano Atlântico, Uruguai é um dos destinos de praia mais fascinantes da América do Sul. As praias são o principal atrativo turístico do país, e há praias para todos os perfis, das mais solitárias e silvestres até as mais animadas e urbanas.

Das serenas praias de Colonia e San José, ao oeste, passando pela mítica costa de Montevidéu e chegando as espetaculares praias de Canelones, Maldonado e Rocha, as melhores praias do Uruguai convidam a desfrutar do sol e do mar durante o verão e a se encontrar com a natureza em qualquer época do ano.

As 5 melhores praias do Uruguai

5. Praia Mansa, Atlántida

A principal praia da Costa de Oro tem em sua Praia Mansa o maior ponto de reunião. Clássica entre as famílias uruguaias, esta praia convoca multidões graças a suas águas limas e tranqüilas (ideais para as crianças), suas variadas propostas recreativas (esportes, musica, paradores, espetáculos na ExpoPlatea), sua refrescante zona de árvores (ideal para passar a tarde em baixo da sombra) e seus inesquecíveis pôr do sol.

 

 

Playa Mansa de Atlántida - Las mejores playas de Uruguay

4. Malvín, Montevidéu

As praias montevideanas têm essa combinação única de urbanização e distinção que só a capital do Uruguai pode oferecer. Entre as numerosas praias que compõem a costa de Montevidéu, a Praia Malvín é todo um ícone da tradição da capital e uma das mais belas para ir à praia na cidade. Situa-se a dez minutos do centro de Montevidéu e está separada da Praia Brava pela chamativa “Punta del Descanso”, uma zona de rochas excelente para a observação de aves.

Embora seja uma praia tipicamente urbana, em Malvín já se começa a respirar um ar mais natural e as águas são mais cristalinas que nas praias do centro. Enquanto no verão os locatários e turistas tomam banho de sol e de mar, o resto do ano são clássicos os passeios pela Rambla, o cartão postal da cidade.

 

Playa Malvín en Montevideo

3. Oceanía del Polonio, Cabo Polonio

Entre Cabo Polonio e La Pedrera, no km 254 da Rodovia 10, se localiza um dos tesouros melhor guardados da costa de Rocha: Oceanía del Polonio. Esta praia quase desértica é um oásis para os amantes do silencio e da natureza inexplorada. Apenas algumas moradias rústicas modificam a paisagem de dunas brancas, ondas transparentes e muito verde rodeando a praia. Caminhadas intermináveis, cavalgadas na beira do mar e parapente são alguns dos gostos que o turista poderá ter em Oceanía del Polonio.

 

 

Oceanía del Polonio en Cabo Polonio

 2. Montoya, Punta del Este

Tão selvagem como sofisticada, a Praia Montoya é a mais surfista de Punta del Este e lugar preferido dos turistas mais atrativos da praia. Localiza-se imediatamente depois de La Barra, no corredor oceânico que continua sem interrupção até José Ignacio. Integrante do Circuito Internacional de Surf, Montaya tem um perfil muito juvenil, sempre ao ritmo da música dos DJ´s nos paradores. O vôlei e o futebol não faltam na areia.

O mar e bravo e desafiante, mas o que não é comum ver pessoas tomando banho. São os surfistas os donos das ondas tanto no verão como no inverno, quando Montoya se converte em um remanso solitário e a paisagem da costa da Península se aprecia em todo o seu esplendor.

 

Playa Montoya en Punta del Este

1. El Barco, La Pedrera

Basta com olhar dois segundos o panorama oceânico da costa para compreender porque muitos consideram as praias de La Pedrera como as mais belas do Uruguai. Com o ícone fóssil do Cathay, afundado nestas costas em 1977 a Praia del Barco é a mais chamativa de La Pedrera. Tem ondas ideais para o surf, areias brancas e alegres paradores onde vibra o espírito boêmio e chique que define a praia. As rochas que dao nome ao lugar completam a bela paisagem.

 

 

Playa El Barco en La Pedrera

Comentarios (5)

  1. Roberto Monteiro

    Estamos com vontade, eu e minha esposa, de residirmos por três meses no Uruguay, para facilitar a aprendizagem do castelhano. Procuramos um casal de, aproximadamente, 50 a 65 anos, para nos alugar um quarto/suíte em sua casa. Somos pessoas respeitáveis, professor universitário e Advogado. Se alguém aceitar ta negócio, queira responder com o preço e condições de moradia. Obrigado. Somos de Recife, Pernambuco, situado no Nordeste do Brasil. Aguardamos alguma resposta. Roberto.

  2. ANNY

    Adorei quero muito programar de ir .

  3. josé alvino wagner

    sou gaúcho, neto de uruguaio casado com filha de uruguaio, amamos este PAIS
    Povo, praias ,País tudo de bom

  4. Aurea Maria

    Estou pretendendo ir para o Uruguai em janeiro.Gostaria de ter um roteiro a ser seguido tendo como ponto de referência Montevideo,já que ficarei instalada lá.

  5. Leonardo Rodrigues

    Maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>