A hora no Uruguai

Localizado na zona horária UTC -3, a hora standard no Uruguai se calcula restando três horas à hora de Greenwich. Não há diferença horária no território nacional, pelo que resulta simples calcular a hora em todos os destinos do país. A hora uruguaia coincide com a hora brasileira e com a argentina, menos quando muda no verão no Uruguai.

Com o objetivo de acrescentar as horas de sol por dia, durante o verão o relógio se adianta uma hora, pelo que o horário passa a UTC -2. A hora se estabelece em todo o país no primeiro domingo de outubro de cada ano, adiantando o relógio de 1am a 2 am. O horário de verão se mantém até o segundo domingo de março, em que o relógio volta a se atrasar, de 2 am a 1 am.

Diferença de hora entre Uruguai e outros destinos

Saiba que hora são no Uruguai segundo a diferença horária com seu destino de origem (durante o horário de verão, há uma hora menos de diferença com os países ao leste e uma hora mais em relação aos países do oeste).

Alemanha: -5 horas

Argentina: 0 horas

Brasil: 0 horas (com exceção dos estados Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Acre, com os que há 1 hora de diferença)

Chile: 0 horas

Espanha: zona Península -5 horas, zona Ilhas Canárias -4 horas

Estados Unidos: zona Pacífico +4 horas, zona Montanha + 3 horas, zona Centro +2, zona Este + hora

França: -5 horas

Japão: -12 horas

México: zona Noroeste +4 horas, zona Pacífico +3 horas, zona Centro +2 horas

Paraguai: +1 hora

Venezuela: +1:30 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*