A bolsa de valores de Montevidéu

Fundada em 1867, a Bolsa de Valores de Montevideo é a única organização no Uruguai que oferece os serviços necessários para as negociações no mercado das ações. Trata-se de uma associação civil sem fins de lucrativos, encarregada da Custodia de Valores e a Compensação e Liquidação de Operações no mercado de valores.

Os custódios mais importantes da Bolsa de Valores são o Banco Central del Uruguay, o Nuevo Banco Comercial -para valores locais- e o Bank Of New York -para valores com cotação internacional-. A Bolsa montevideana é respeitada pela segurança e estabilidade que oferece, alem de sua alta rentabilidade e o valo de economia que oferece ao sistema financeiro.

É possível operar na Bolsa de Valores de Montevido sem necessidade de investir grandes quantidades de dinheiro. As transações não são complexas, as possibilidades de lucro são elevadas e os riscos são mínimos. Pode-se participar comprando ações como sócio de uma empresa, ou financiando as atividades de uma empresa através da combra de obrigações.

Existem três categorias de sócios na Bolsa de Montevidéu: ativos (chamados “corredores de bolsa”, inscritos no Registro de Socios da Bolsa), especiais (participam das mesmas atividades mas não tem voz nem votos nas assembléias sociais) e honorários (eventuais membros designados pela Bolsa pelos méritos ou aportes ao grêmio de corredores).

A Bolsa de Valores de Montevideo se situa em Misiones 1400. Por consultas, entre em contato através do fone (00598) 2916 50 51.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*